BLOG DO MOZART LUNA

Máscara continua sendo obrigatória na maioria dos municípios. Sancionada Lei que criar política de saúde integral mulher alagoana, indicação foi da deputada Fátima Canuto. Penedo recupera estradas. Delmiro realiza feira dos assentados.

Em mais uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) os números mostram o cenário no Brasil da pandemia de covid 19. Segundo os dados levantados, a utilização da máscara para a prevenção da Covid-19 não é mais obrigatória em apenas 1%, ou seja, em 17 Municípios. A pesquisa desta semana ouviu 1.703 prefeituras de 25 a 28 de outubro de 2021. Ainda segundo a 30ª edição do levantamento semanal, cerca de 60% (1.019) dos gestores municipais pretendem manter a obrigatoriedade do uso do item de proteção mesmo com o avanço da vacinação e que toda a população esteja imunizada. Outros 36% (613) afirmaram que ainda não se decidiram sobre o tema e apenas 2,5% (43) disseram que pretendem retirar a obrigatoriedade do item no cenário em que todos estejam vacinados. A grande maioria dos Municípios – ou 98,1% (1.670) – afirma manter os avisos e comunicados sobre a necessidade e importância da utilização da máscara de proteção. A obrigatoriedade da vacinação para frequentar espaços coletivos é realidade em 14,2% (242) dos Entes municipais que responderam à pesquisa, enquanto em 83% (1.413) dos Municípios participantes não há regramento em relação à imunização contra a doença. As medidas de restrição de circulação por conta do coronavírus ainda é uma prática em 55% (936) das administrações municipais; outros 38,7% (659) dos gestores locais já não mantêm mais as medidas de restrição. Fonte CNM.

Imunização


Segundo a pesquisa, 57% (970) dos Municípios responderam que já vacinaram mais de 50% da população (com mais de 18 anos) com a segunda dose ou a dose única. Outros 30,2% (515) já completaram a imunização entre 70 e 90% da população e 3,5% (60) já ultrapassaram os 90% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19. Mais de 95% (1.624) dos Municípios estão vacinando ou já vacinaram adolescentes, sem comorbidades.

Ação Parlamentar

A mulher alagoana conta agora com uma Lei (8.531)que institui políticas de atenção integral à saúde da mulher. A Lei foi sancionada semana passada pelo governador Renan Filho e foi uma indicação da deputada estadual Fátima Canuto, que não tem medido esforços para dar condições mais dignas às mulheres alagoanas.

Mulher alagoana/saúde

A Lei objetiva a criação de políticas públicas voltadas para: I – assegurar a assistência integral à saúde em ações de caráter preventivo e curativo especialmente relacionada a: a) gestão, parto e pós-parto; b) ginecologia, principalmente doenças sexualmente transmissíveis; c) oncologia, em especial câncer de mama e de colo de útero; d) planejamento familiar, entre outras providências.

Penedo/estradas

O governo do Prefeito Ronaldo Lopes está recuperando as estradas localizadas na zona rural de Penedo, trabalho realizado desde o início da gestão Crescendo Com Seu Povo por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP). O investimento que promove melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo chegou à região de Pindorama.

Penedo/estradas 2

As obras de recuperação começam pelo povoado Santa Margarida para atender também Palmeira Alta, Imbira 1, Imbira 2, Conrado, Espigão, Prosperidade, toda essa área de Penedo”, informa o gestor da SEMS Penedo, destacando o compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com a população do meio rural.

Penedo/pandemia

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou e é preciso continuar com medidas preventivas, como uso de máscara de proteção e a devida higienização pessoal e dos ambientes. O alerta é da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo. Trabalhadores do setor realizam a ação educativa sobre a necessidade de manter as medidas de controle sanitário.

Penedo/fiscalização

O serviço informativo é parte da rotina de atuação da Vigilância Sanitária, orientação necessária, apesar da gradual flexibilização das normas e da queda dos casos de Covid-19 decorrente dos avanços da campanha de vacinação. As medidas de prevenção contra o coronavírus precisam continuar, inclusive com a atualização dos informes às instituições de maior fluxo de pessoas, como escolas, de modo a garantir segurança das atividades sociais.

Delmiro/Feira

Em Delmiro Gouveia mais uma edição da Feira da Reforma Agrária camponeses e camponesas da região estarão nos dias 4 e 5 de novembro, na Praça da Igreja da Vila com uma variedade de produtos agroecológicos. Dezenas de assentados e acampados já se organizam para a atividade que irá comercializar, a preço justo, os alimentos produzidos nas áreas de Reforma Agrária de Alagoas.

Delmiro/Feira 2

A Feira deve reunir uma diversidade de atrações culturais celebrando a fartura do campo nesse período. Estamos apoiando a Feira da Reforma Agrária por entender a importância de criar este elo entre o homem do campo, que produz os alimentos, e a sociedade que está na zona urbana. É uma forma de que todos ganhem em uma cadeia produtiva sustentável”, disse a prefeita Ziane Costa.


Delmiro/nutrição

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em Delmiro Gouveia participaram do Curso de Industrialização de Doces e Processamento de Mandioca, oferecido em parceria com o SENAR, EMATER e SEBRAE. O trabalho realizado pela Prefeitura busca oferecer novas oportunidades de renda às famílias atendidas pelo programa.


Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Penedo estreia em Portugal com Programa divulgando potencial turístico. Barra de Santo Antônio, Maceió e Maragogi também serão pauta do turismo em terras portuguesas. Prefeitura Coruripe cuida da segurança nas escolas e Pão de Açúcar planta árvores em volta de unidades escolares.

Penedo em Portugal Acontece hoje na Casa da Aposentadora, às 17 horas a apresentação do Programa CircuitoMundo/CentralPress que estreou no…
BLOG DO MOZART LUNA

Delmiro conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora. Penedo conclui curso de qualificação.Forroçúcar começou com Flávio José e confira a programação até o dia 23 de junho.

Prêmio para Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia foi um dos grandes finalistas, no âmbito nacional, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na…
BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe é orgulho para Alagoas na educação. Município é referência no Brasil. Padre Eraldo Cordeiro impedido de registrar candidatura, segundo jurisprudência do TSE. Em Maragogi, condenação do TCU não impede Madeira de disputar prefeitura. Governador entregar mais obras nos municípios.

Coruripe alfabetizado Não é novidade que práticas assertivas da gestão municipal têm levado Coruripe a alcançar excelência na educação, desta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :