Com a temporada de eventos começando em Alagoas, o estado sedia, de 03 a 06 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. Esse é o maior encontro desde a retomada dos eventos no estado e tem previsão de receber mais de 1.500 participantes.
O Congresso Brasileiro reúne cirurgiões plásticos que vêm de todas as partes do Brasil e do mundo para aprimorar conhecimento, apresentar suas técnicas, ver novas tecnologias, equipamentos disponíveis no mercado e conviver com amigos e familiares do mundo da Cirurgia Plástica.
O evento conta com uma grade de convidados internacionais e profissionais renomados de diferentes áreas da cirurgia plástica, que participarão de forma online. Além disso, a grade de cursos também é diversa, sendo alguns gratuitos para os inscritos no Congresso.
Retomada segura
Com o avanço gradual na vacinação contra a Covid-19 e as flexibilizações nas realizações de eventos, Alagoas vai receber até o final do ano mais de 9 mil turistas de eventos que vão participar de congressos, feiras, simpósios e competições esportivas. A estimativa é que o ticket médio destes turistas gire em torno de R$ 1 mil em gastos por dia, valor que é superior aos gastos do turista de lazer.
O Governo de Alagoas autorizou a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações com vendas de ingressos a partir do dia 1º de outubro, em locais abertos e fechados, com 50% da capacidade do local, público com vacinação comprovada ou teste negativo para Covid-19, e seguindo os protocolos sanitários. O uso da máscara nos eventos segue sendo obrigatório.
Em novembro, os eventos pagos poderão ser realizados com até 80% da capacidade do local e em dezembro com 100%, mediante vistoria do Corpo de Bombeiros. O acesso aos eventos só será permitido para pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 ou que apresentem o teste antígeno ou RT-PCR negativo realizado com 72 horas de antecedência do evento junto a um documento de identificação com foto.
Ascom/Sedetur
Texto de William Makaisy
Fotos de Lucas Meneses