Notícias

Liberado ao aumento de novos voos para Maceió, Portaria da Anac foi revogada finalmente

Hoje pela manhã nossa redação recebeu do secretário estadual de desenvolvimento econômico e Turismo, Marcius Beltrão, uma copia do oficio 8/2021/GCOP/SAI-ANAC , informando que a Portaria que proibia o aumento do número de novos voos para o aeroporto de Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió, foi revogada finalmente, depois de quase 20 dias.

“Uma vez que esta administração aeroportuária restabeleceu as condições da manutenção do aeroporto, sendo que na presente data não se verificam as condições precárias de manutenção da infraestrutura aeroportuária na área de movimento do aeroporto que foram encontradas durante a inspeção de certificação operacional entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro de 2021, esta gerência decidiu na presente data pela revogação da medida acautelatória até então em vigor, conforme Decisão Sobre Medida Cautelar nº 4/2021/GCOP/SIA, em anexo, com efeitos a partir de 5 de novembro de 2021”.

Ontem à noite nossa redação havia recebido da assessoria de imprensa da Anac, uma nota informando que a Portaria ainda estava em vigor, o que gerou uma contradição com a informação que foi enviada pela assessoria de imprensa da Aena.

Com o documento enviado pelo Secretária Marcius Beltrão, fica esclarecido que finalmente os novos voos conquistados pelo trabalho realizado pela equipa da Sedetur Alagoas começam a se concretizar já a partir de agora.

A expectativa é que o fluxo de voos para Maceió, praticamente triplicam o que vai gerar um grande número de turistas nesta temporada de verão, fato comemorado por todos e fruto do trabalho do Governo do Estado de Alagoas.

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :