Notícias

Airbnb comrecorde de receita e lucro trimestrais e bate até mesmo 2019

O Airbnb está relatando seu trimestre mais forte no terceiro trimestre de 2021, com receita chegando a US $ 2,2 bilhões – um salto de 36% em relação ao mesmo período pré-pandemia em 2019.

O número de receita também supera a receita do terceiro trimestre de 2020 de US $ 1,3 bilhão em quase 70% ano após ano.

De acordo com o último relatório de ganhos da gigante da divisão de casas, o crescimento da receita de um ano a outro mais que triplicou de 10% no 2T de 2021 para 36% no 3T de 2021. A empresa atribui a aceleração sequencial à força contínua na América do Norte, EMEA e regiões da América Latina, bem como altas taxas médias diárias.

O lucro líquido do Airbnb no terceiro trimestre foi quase 4 vezes maior que o de um ano atrás, alcançando US $ 834 milhões e marcando o trimestre mais lucrativo de todos os tempos. O lucro líquido foi uma melhoria de US $ 615 milhões – ou 280% – em comparação com o terceiro trimestre de 2020 e US $ 567 milhões, ou 213%, em comparação com o terceiro trimestre de 2019.

O valor bruto de reserva (definido como noites reservadas antes de cancelamentos e alterações) para o terceiro trimestre foi de US $ 11,9 bilhões, um aumento de 48% em comparação com o mesmo período de 2019.

No entanto, os cancelamentos globais permaneceram superiores aos níveis de 2019.

De acordo com o Airbnb, os hóspedes usaram o recurso “I’m Flexible”, lançado em maio como parte de uma atualização do produto, mais de 500 milhões de vezes desde o lançamento.

Em uma ligação com analistas, o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, disse que, devido à popularidade do recurso, o Airbnb continuará a investir nisso no futuro. Para tanto, quatro novas categorias serão adicionadas ao recurso, e a capacidade de pesquisa por datas flexíveis será expandida de seis para 12 meses.

Com “I’m Flexible”, Chesky diz que as taxas de conversão aumentaram porque os viajantes têm maior probabilidade de encontrar uma propriedade adequada e isso ajuda a apontar a demanda para onde há oferta.

“Há um novo paradigma nas viagens e essa flexibilidade veio para ficar”, diz Chesky. “No futuro, essa será uma forma importante de as pessoas pesquisarem no Airbnb.”

A viagem urbana está melhorando, mas lentamente

As viagens fora de destinos urbanos, incluindo locais próximos e rurais, aumentaram, com noites brutas reservadas a 300 milhas da casa de um hóspede aumentando 40% no terceiro trimestre de 2021, ante 32% no terceiro trimestre de 2019. As noites brutas reservadas em destinos rurais aumentaram mais de 40% no terceiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2019.

As viagens internacionais aumentaram para 33% das diárias brutas reservadas no 3º trimestre, ante 27% no 2º trimestre de 2021 e 20% no 1º trimestre de 2021.
Enquanto isso, as viagens urbanas estão “melhorando gradualmente”, diz a empresa, com as 10 principais cidades do Airbnb representando 6 % da receita bruta no terceiro trimestre de 2021, contra 11% no terceiro trimestre de 2019.

As áreas urbanas de alta densidade representaram 46% das noites brutas reservadas para o terceiro trimestre de 2021 em comparação com 40% no segundo trimestre de 2021. As pesquisas por áreas urbanas também aumentaram a cada trimestre e foram 60% maiores no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

As estadias de longa duração – definidas como estadias de 28 dias ou mais – continuaram a ser a categoria de crescimento mais rápido do Airbnb por duração da viagem e representaram 20% das noites brutas reservadas no terceiro trimestre de 2021, contra 14% no terceiro trimestre de 2019.

A empresa diz que mais de 90% de suas listagens ativas agora aceitam estadias de longo prazo, e o número de listagens ativas que oferecem um desconto mensal aumentou 20% em relação ao terceiro trimestre de 2019.

Campanha de marketing produz resultados

A empresa diz que a campanha de marketing que lançou em fevereiro deste ano – a primeira em cinco anos – contribuiu para um aumento de 15% no tráfego de sua plataforma nos sete países onde a campanha foi veiculada em comparação com o terceiro trimestre de 2019. Novos anúncios direcionados em direção ao outono, as viagens foram lançadas recentemente nos mesmos países.

No geral, as despesas com vendas e marketing para o terceiro trimestre de 2021 aumentaram 156% ano a ano, para US $ 291 milhões.

Chesky diz que as despesas de marketing como porcentagem da receita caíram em relação aos níveis de 2019, “e devemos antecipar que ficaria nessa faixa no futuro próximo”, disse ele.

“Adotamos uma abordagem realmente diferente da de nossos concorrentes. A estratégia de marketing integrado de funil completo … realmente começa com RP e boca a boca e está realmente dando certo.”

Fonte: PhocusWire

Artigos relacionados
Notícias

Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil

O feriado prolongado da Semana Santa e de Tiradentes, uma das melhores oportunidades do ano para fazer as malas e…
Notícias

Embratur e Braztoa assinam acordo para fortalecer empresas brasileiras de turismo receptivo internacional

A Embratur assinou, durante a WTM Latin America, em São Paulo (SP), um acordo de cooperação técnica (ACT) com a…
Notícias

Feriadão de Páscoa e Tiradentes terá 288 voos extras para destinos turísticos em todo o país

Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, que neste ano irão formar um feriadão prolongado, prometem impulsionar o turismo…