Sem categoria

Iluminação Pública é responsabilidade das prefeituras. Feira de Arapiraca transferida para terça-feira. Servidores municipais arapiraquenses têm que provar que estão vivos. Japaratinga beneficiada com Programa do Leite. Prefeito e primeira dama de Maragogi recebem comenda Selma Bandeira.

A iluminação pública é responsabilidade das Prefeituras e algumas pessoas ainda não sabem. O serviço foi regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas ainda provoca dúvidas. A iluminação de ruas, praças e avenidas, por exemplo, mesmo que utilize os postes de distribuição de energia elétrica da Equatorial Energia Alagoas é de gestão das prefeituras. O valor da contribuição de Iluminação Pública (Cosip) cobrada nas contas de energia é repassado para os municípios que devem implantar e cuidar da manutenção destes equipamentos. A Equatorial Alagoas esclarece que todo investimento e ampliação da Iluminação Pública deve ser projetado pelos municípios e encaminhado para a avaliação e aprovação prévia da Equatorial. Somente após este processo a nova rede elétrica poderá ser implantada, cabendo a prefeitura a fixação de luminárias nos postes e colocação de lâmpadas, ou até mesmo a instalação de estruturas exclusivas para o serviço. A Aneel também determina aos municípios a responsabilidade pela manutenção das redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores. Essa gestão inclui, por exemplo, a substituição de luminárias, braços de postes e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação. Se alguém ver alguma lâmpada acesa durante o dia ou uma luminária quebrada, o passo correto para resolver o problema é acionar a prefeitura do seu município pelos canais oficiais.

Câmaras/Preços

A forma de cobrança deste imposto é estipulada pelas Câmaras Municipais de Vereadores por meio de lei municipal, como previsto no art. 149-A da Constituição Federal, que estabelece a Contribuição de Iluminação Pública. Com isso, cada cidade apresenta alíquotas distintas e alguns municípios fazem a cobrança com base no consumo da energia elétrica e outros estabelecem valor fixo para a contribuição.

Arapiraca/Iluminação

Vários bairros em Arapiraca sofrem com a escuridão. A população vem reclamando da Prefeitura há mais de quatro meses devido a falta de manutenção. A cada semana a situação se agrava com mais ruas às escuras, contudo, a conta da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é cobrada todo mês junto com o valor do consumo de energia.

Arapiraca/Iprev

Os servidores aposentados e pensionistas do município de Arapiraca estão sendo convocados a prova de vida de aposentados e pensionistas do serviço público municipal voltará a ser exigida a partir do dia 16 de novembro, após ter ficado suspensa desde março de 2020 como medida de proteção diante da pandemia de covid-19. Os usuários do Imprev residentes fora do estado podem enviar, via Whatsapp (82) 98140-5802.

Arapiraca/Iprev 2

O novo calendário do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev) deve ser acompanhado por todos os beneficiários e inicialmente segue o critério de aniversariantes do mês para evitar aglomerações. Para os aniversariantes de novembro, a prova de vida será até o dia 30 de novembro, das 8 às 14 horas, na sede do Imprev, localizada na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 191, Alto do Cruzeiro.

Arapiraca/feira

A Prefeitura de Arapiraca alterou o dia da Feira Livre dos entornos do Mercado Público José Alexandre, na região central do município. Por questões de logística dos vendedores em relação aos produtos comercializados, foi acordado que o melhor dia para a realização da Feira Livre seria na próxima terça-feira (16) após feriado da Proclamação da República.

Japaratinga/leite

Em Japaratinga 50 famílias da Fazenda Triunfo foram cadastradas no Programa do Leite. Uma importante conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 A implantação do programa é resultado dos esforços do prefeito Déo. O primeiro dia de entrega ocorreu na última quarta-feira (10), no Posto de Saúde Noemia Vasconcelos.

Japaratinga/leite 2

Cada família assistida receberá 4 litros de leite por semana e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa: Indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional detentores do número de identificação social NIS, com perfil Bolsa Família e unidades recebedoras.

Maragogi

Acompanhada do prefeito Sérgio Lira, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, receberam o prêmio Selma Bandeira. O evento aconteceu na última terça-feira (09), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, em Maceió. O Prêmio Selma Bandeira foi criado no sentido de enaltecer a classe feminina, principalmente que tem se empenhado em prol do social ao longo de cada ano.

Artigos relacionados
Sem categoria

DreamWorks Land é inaugurada no Universal Orlando

DreamWorks Land no Universal Studios Florida abriu aos visitantes em 14 de junho. O terreno, anunciado no verão passado ,…
Sem categoria

Areia retirada, para o "buraco da Braskem", no Litoral sul de Alagoas, gera crateras gigantescas e destruição de rodovia. Passivo ambiental coloca em risco população de Feliz Deserto e prejudica a atividade turística. FPM nas contas das prefeituras com 30,67% de aumento.

Destruição ambiental A retirada de areia para fechar a “caverna do apocalipse”, aberta pela Braskem durante quase 50 anos em…
Sem categoria

Companhias aéreas dos EUA processam a administração Biden por regra de divulgação de taxas

As companhias aéreas dos EUA estão processando para impedir a administração Biden de exigir maior transparência sobre as taxas que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :