NEGÓCIOSNotícias

LATAM e Delta ampliam acordo de codeshare

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

As companhias aéreas Latam e Delta fecham acordo de codeshar com o objetivo de melhorar a conectividade entre a América do Norte e a América do Sul.

Com a expansão da partilha de rotas, os passageiros das duas transportadoras aéreas passam a ter acesso a mais de 20 ligações entre os Estados Unidos e a América do Sul, assim como conexões a mais de 70 destinos no continente, com melhores horários. Além disso, os clientes continuam a acumular e a resgatar milhas e pontos nos respetivos programas de passageiro frequente incluindo embarque prioritário, bagagem adicional e acesso às salas VIP para determinadas categorias.

Com o alargamento deste acordo, o Grupo LATAM adiciona à sua rede oito novas rotas internacionais operadas pela Delta entre a América do Sul e os Estados Unidos, além de 11 destinos nos EUA a partir de Atlanta, enquanto a companhia aérea norte americana aumenta à sua rede 12 rotas internacionais operadas pelo grupo LATAM entre a América do Sul e os Estados Unidos a partir de Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX), bem como sete dentro da América do Sul e quatro novos destinos no Chile.

No Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, a Delta Air Lines e a LATAM irão complementar a sua atual rede de codeshare nos próximos meses com novas rotas para destinos da empresa aérea norte-americana entre os EUA e o Canadá.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Brasil e Japão assinam carta de intenções sobre mobilidade aérea avançada

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Aviação Civil do Japão (JCAB) assinaram uma Carta de Intenções (LOI,…
NEGÓCIOS

Turismo brasileiro fecha 2025 com quase 1,9 milhão de contratações

O turismo brasileiro encerrou 2025 com cerca de 1,9 milhão de admissões com carteira assinada no país, totalizando um saldo…
NEGÓCIOS

Brasil e França firmam novo marco aéreo

Brasil e França deram um passo decisivo para a modernização de sua conectividade aérea. Após agendas oficiais em Paris, em…