ALAGOAS

Sedetur concede selo Safe Travels ao município de Pilar

Um dos principais destinos de turismo religioso de Alagoas, situado nas margens da lagoa Manguaba, o município de Pilar foi contemplado com o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela foi entregue na manhã desta sexta-feira (12), pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a vice-prefeita do município, Ivanilda Rodrigues, e a secretária de Turismo, Nidia Daniela Santos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o selo mostra que todo o Destino Alagoas está comprometido com a saúde e a segurança dos visitantes.

“Essa conquista demonstra o comprometimento com a segurança no combate à covid-19 e com as práticas de turismo seguro dentro do município de Pilar, onde os visitantes sabem que podem ir durante seus momentos de lazer, e voltar em total segurança. O Destino Alagoas vai continuar investindo em um turismo seguro e receptivo”, destaca o secretário Marcius Beltrão.

Para a secretária de Turismo e Eventos de Pilar, Nidia Daniela Santos, o reconhecimento é resultado do trabalho de conscientização e cuidado em tornar Pilar um destino cada vez mais visitado.

“Para o município de Pilar esse selo é muito importante e gratificante, uma vez que nós recebemos um reforço de turistas muito grande e esse selo simboliza para eles que temos um destino seguro e receptivo, onde eles podem conhecer a história do estado e aproveitar um turismo acolhedor em segurança”, pontua a secretária.

Turismo Seguro

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Além de Pilar, os municípios de Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro foram contempladas com a certificação internacional.

O estado também registra cerca de 1.867 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, sendo o primeiro do Nordeste com esse número. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

12.11.2021 - SafeTravels Pilar (3).jpg

ASCOM/SEDTUR

Texto de William Makaisy

Fotos de Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :