GASTRONOMIANotícias

Ministério do Turismo lança curso de turismo gastronômico

Uma novidade foi lançada pelo Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB), o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo. “Investir em qualificação renderá sempre os melhores resultados nas carreiras profissionais e, neste cenário que estamos vivendo de retomada das atividades turísticas, será um diferencial importante para impulsionar o Turismo interno e garantir experiências ainda melhores aos nossos visitantes no campo da gastronomia”, acrescentou.

O curso em formato de Ensino a Distância (EaD), conta com 40h. É voltado para gestores públicos que atuam nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que buscam se posicionar no segmento de turismo gastronômico.

O objetivo é capacitá-los na formulação de políticas públicas, estratégias de promoção, estruturação e desenvolvimento de destinos a partir da gastronomia. Estruturado em cinco unidades de oito horas cada, o curso conta com docentes e especialistas com notório conhecimento nas suas áreas de atuação e pesquisa.

Para concorrer na seleção a exigência é que o interessado tenha mais de 16 anos e possua um equipamento com acesso à internet para acompanhamento das aulas. As aulas virtuais acontecerão entre 14 de dezembro de 2021 a 14 de fevereiro de 2022.

O curso de Extensão em Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo é uma das ações previstas no Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico – parceria entre o Ministério do Turismo e o IFB que busca impulsionar o segmento no país.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…