MEIO AMBIENTE

Projeto “EcoRecreação Paraíso” desperta consciência ambiental em crianças

Com o propósito de promover uma maior conscientização sobre a importância da preservação ambiental junto a criançada, a A Eco Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais, localizada no município de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, idealizou o projeto da Ecorecreação Paraíso, uma experiência considerada única e que vai muito além do contexto tradicional de recreação.

Neste cenário de conscientização, o projeto inovador no segmento da hotelaria alagoana se propõe a desenvolver o espírito de cooperação, respeito e de convivência social por meio de atividades executadas ao ar livre, despertando uma educação ambiental indispensável para a preservação do planeta com a utilização de atividades recreativas.

Trilha Ecológica

Com uma caminhada em meio a natureza preservada, observando os diferentes tipos de vegetação, espécies de animais, pontos de referências e com mensagens educativa, a trilha ecológica se apresenta como lazer educativo, tornando o aprendizado uma experiência viva e capaz de ampliar o conhecimento da criança para uma melhor compreensão do mundo em que vive.

Reciclagem

Com a finalidade de promover uma experiência sensorial que alie educação, consumo sensorial, lazer e a importância do descarte correto, a “casinha de reciclagem” do projeto da ecorrecreação leva a criança a um conceito de consumo inteligente, informando sobre o descarte correto e orientando quanto a separação de resíduos.

Pelo fato de a reciclagem ser organizada com diferentes cores, a experiência visual se torna, automaticamente, um momento lúdico aos olhos das crianças.

Hortas

Cuidar de plantas e flores em espaços ao ar livre é mais uma das atividades desenvolvidas pelo projeto. Além de estimular a criatividade, a memória e melhorar a atividade motora, o cultivo de hortaliças, vegetais e plantas é uma forma de relaxamento, sendo mais uma prática de lazer contida no projeto da Ecorrecreação Paraíso

Oficinas

Por fim, as experiências construtivas com brincadeiras lúdicas, aproveitando ao máximo o espaço e os materiais naturais disponíveis, resultando em peças criadas pelas próprias crianças ao longo da estadia na pousada, são expostas com os pais tendo a oportunidade de admirar o trabalho executado pelos próprios filhos.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 terminam na segunda-feira (24)

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024. Até a próxima segunda-feira, dia 24…
MEIO AMBIENTE

Brasil amplia em 16% número de praias e marinas indicadas para receberem a Bandeira Azul

Em mais um ano consecutivo, o Brasil deve ter número recorde de praias e marinas aptas a receberem a certificação…
MEIO AMBIENTE

Embratur e Instituto Semeia assinam acordo para promoção internacional de parques naturais do Brasil

A Embratur assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Semeia, organização filantrópica que trabalha para promover a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :