Apesar do estado de contingência, que tem a finalidade de assegurar a segurança do destino, a Associação de Promoção da Madeira (APM) comunicou que a região está aberta ao turismo. “Regras de proteção relativas à COVID-19, mantêm-se na generalidade, tendo havido um reforço à testagem da população e dos seus visitantes”, reforça o comunicado da entidade.
Segundo a APM, “para eventos e atividades específicos existem algumas recomendações”, que podem ser consultadas por meio do site Informações COVID 19 (visitmadeira.pt), e, em algumas situações, “poderá ser necessário, além do certificado de vacinação, um teste antigénio negativo”. A associação lembra ainda que, em toda a região, “existem vários postos de testagem gratuitos disponíveis”, que podem ser consultados.
No comunicado, a associação reforça ainda que o Governo da Madeira tem sido exemplar no combate à pandemia com a implementação de medidas preventivas “que garantiram ao destino distinções internacionais”, a exemplo dos prémios de destaque como o destino mais seguro da Europa para visitar em 2021, da ‘European Best Destinations’, além de “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards”.
Foto: Divulgação