Destaques

Brasil e UE suspendem voos oriundos de seis países da África

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, terceiro maior aeroporto do Brasil com pouca movimentação de passageiros

O Governo do Brasil decidiu, no fim da noite de ontem, 26, que irá fechar as fronteiras aéreas para seis países da África diante de uma nova variante de coronavírus. O comunicado foi dado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A medida seguiu as restrições de viagens impostas por países como Reino Unido, Estados Unidos e a União Europeia.

“Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Uma portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, publicou o ministro no Twitter. A restrição afetará, a partir da próxima segunda-feira, 29, os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini, segundo informou a Agência Brasil.

A nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron, foi declarada sexta uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Europa

A União Europeia (UE) decidiu, ontem, suspender temporariamente voos de sete países da África Austral, incluindo Moçambique, devido à identificação da variante do coronavírus. A informação foi divulgada ao final da tarde no Twitter pela presidência eslovena do Conselho da UE, que informa que o grupo de Resposta do Conselho a situações de crise (IPCR), juntando Estados-membros, instituições europeias e especialistas, se reuniu e “concordou com a necessidade de ativar o mecanismo travão de emergência e impor restrições temporárias a todas as viagens para a UE a partir da África Austral”.

Foto: Agência Brasil

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…
Destaques

Country Bears estarão tocando novamente na Disney World

O Country Bears Musical Jamboree será reaberto no Walt Disney World Resort em 17 de julho, anunciou a Disney na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :