ALAGOASDestaques

DIRETORES DO GRUPO VILA GALÉ VISITAM CIDADES HISTÓRICAS DE ALAGOAS

Os diretores do Grupo Vila Galé visitaram as cidades de Piranhas, Pão de Açúcar e Penedo no último domingo (28), com o objetivo de conhecer melhor  estes destinos turísticos, que têm um forte apelo cultural por serem cidades históricas com uma arquitetura colonial e barroca. Todo apoio foi dado pelo Governador Renan Filho, que busca incentivar o Grupo Vila Galé a construir sua segunda unidade em Alagoas.

Os diretores aproveitaram para também conhecer o artesanato da região, que é bastante comentado em todo Brasil, principalmente a Ilha do Ferro, um dos celeiros de artesãos. O diretor presidente do Grupo VG, Jorge Rebelo, e o diretor operacional José Bastos ficaram surpresos com a beleza das cidades de Piranhas e Penedo, e se apaixonaram pelo artesanato encontrado na Ilha do Ferro em Pão de Açúcar.

O Grupo está construindo a sua décima primeira unidade no Brasil, em Alagoas, no município de Barra de Santo Antônio, na Praia de Carro Quebrado, uma das mais lindas e exóticas do litoral norte e que passa a fazer parte da badalada Rota Ecológica, integrada por São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

Grupo visitou Piranhas e conheceu o Museu do Sertão

Visita

Em Piranhas, a comitiva visitou o Museu do Sertão, o Pavilhão de Artesanato e o mirante do Restaurante Cactus, próxima a Pousada Pedra do Sino, que oferece uma das mais belas vistas panorâmicas do rio São Francisco.

Na Ilha do Ferro, Pão de Açúcar, a comitiva foi recebida pelo secretário municipal de turismo, Marquinhos Monteiro e o assessor especial do Prefeito Jorge Dantas, Madureira, que levou a comitiva aos pontos de artesanato e também ao Museu Fernando Rodrigues.

Em Penedo a comitiva foi recepcionada pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão e os secretários municipais de saúde, Guilherme Lopes, de turismo Pedrinho Soares e de cultura Aline Costa.

Convento

Diretores do Grupo Vila Galé ficaram surpresos com a beleza do Convento Franciscano de Penedo

A comitiva visitou o Convento Franciscano Nossa Senhora dos Anjos, que foi totalmente recuperado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e hoje é um dos prédios históricos mais lindos do Nordeste e que tem uma proposta de se transformar em um hotel pousada.

O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, classificou o Convento como lindíssimo e que tem tudo para dar certo como um hotel de charme, bem ao estilo dos Collection que o Grupo VG tem no Rio de Janeiro e Salvador, assim como em Braga em Portugal.

No final da visita, o secretário Marcius Beltrão agradeceu aos diretores do Grupo Vila Galé, dizendo que Alagoas está de braços abertos a todos, que desejam investir no estado que possui as praias e lugares mais lindos do Brasil. 

GALERIA DE FOTOS

Diretor Presidente do Grupo Vila Galé acompanhado do diretor operacional José Bastos visitando acompanhados do secretário Marcius Beltrão, no Convento Franciscano.
Artigos relacionados
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :