Notícias

Piranhas recebe evento “Viva os Cânions”

A cidade de Piranhas recebe entre os dias 14 e 16 profissionais e operadoras de turismo do Nordeste que irão participar do “Viva os Cânions”. A abertura do evento será no Centro Histórico do município, a partir das 18h.

O evento é uma iniciativa do Sebrae Alagoas e demais parceiros e faz parte de uma série de ações que a instituição tem executado no alto sertão alagoano para fomentar o turismo na região, principalmente no atual momento de pandemia.

“O Viva os Cânions é um evento macro, mas dentro dele, na sua programação, há várias outras propostas, como a realização de workshops com palestras para o trade turístico, a venda de artesanato da região e da produção associada ao turismo. Aí entram a geleia, mel, cocada, tudo feito pelo Programa Alagoas Maior”, revela o gerente-adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira.

Também são esperados representantes de agências de turismo dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, além do mercado interno de Alagoas, para que eles possam vivenciar a região dos cânions e conhecerem oportunidades para a comercialização de pacotes de viagem durante o próximo ano.

Mediante o avanço da vacinação, a retomada econômica no sertão alagoano teve início ainda em setembro. Alguns empreendimentos na região já registram taxa de ocupação de 100% aos finais de semana.

Foto: Sesc Alagoas

Artigos relacionados
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :