Na 25ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, reforçou a mensagem de que o país está pronto para receber turistas estrangeiros, sempre atendendo a todos os protocolos de segurança.
“A Embratur cumpre seu trabalho de realizar a promoção dos destinos nacionais com muita responsabilidade. Tomando os devidos cuidados, consideramos que, já neste momento, é possível fazer turismo no país. Em campanhas publicitárias e outras ações pontuais de capacitação e visitação, como famtours e press trips, deixamos cada vez mais claro ao mundo inteiro que o nosso trade é profissional, que os nossos destinos são incomparáveis e que o governo federal realiza feitos que eram aguardados há décadas para o desenvolvimento do setor”, explicou Silvio Nascimento.
A recente confirmação de que o Brasil será sede do novo Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para as Américas, conquista que teve participação direta do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do presidente da Embratur, Carlos Brito, é um sinal de que o mundo reconhece o potencial brasileiro, de acordo com o diretor de Marketing da Embratur.
“Depois de ter transformado a Embratur em Agência em meio à pandemia, conseguimos também uma outra grande vitória: o primeiro Escritório da OMT para as Américas. Estamos certos de que vamos compor grandes trabalhos conjuntos para promover o Brasil e os países vizinhos da América no mundo inteiro, com este apoio inédito da OMT”, salientou. “Estamos muito otimistas de que, no cenário pós-pandemia, em que o Turismo de Natureza tem grande procura, poderemos aumentar expressivamente o número de visitantes internacionais no Brasil”, finalizou Silvio Nascimento.
Foto: Ascom Embratur