CIA AÉREAS

TAP pode ter plano de reestruturação aprovado nas próximas semanas

O ministro das Finanças de Portugal, João Leão, afirmou que a negociação com a Comissão Europeia sobre o plano de reestruturação da TAP está bem encaminhada e que o plano deve ser aprovado antes do Natal. Ele assegurou que o projeto de reestruturação da companhia aérea “não envolve nenhuma medida que afete os obrigacionistas da TAP”.

Devido às consequências da pandemia para o setor da aviação, o Estado Português passou a deter 72,5% da TAP, tendo a Comissão Europeia autorizado um apoio por parte do Governo de 1.200 milhões de euros.

Em março passado, o governo português notificou a Comissão Europeia para investir 463 milhões de euros na companhia, de forma a que essa tenha liquidez até o plano de reestruturação ser aprovado.

No relatório que acompanhava a proposta para o Orçamento de Estado de 2022, constava que o governo tinha previsto injetar 1.988 milhões de euros na TAP em 2021 e 2022.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Delta adiciona voos entre Orlando e Londres

A Delta lançará serviço sazonal de inverno em outubro entre Orlando e Londres Heathrow. A rota quatro vezes por semana…
CIA AÉREAS

Centro Digital de Aviação em Portugal vai acelerar a transformação digital e impulsionar a inovação para a TAP

Na sequência da parceria com a TAP, a Tata Consultancy Services (TCS), fornecedor global de consultoria e tecnologia de TI,…
CIA AÉREAS

TAAG retoma voos sazonais para o Porto 

A TAAG anunciou que, em 17 de dezembro, retomará a operação sazonal ligando Luanda, capital angolana, a cidade do Porto,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :