Experiências

Muro das Lamentações em Jerusalém terá novo percurso com descoberta arqueológica

O Kotel, em Jerusalém (Israel), mais conhecido como Muro das Lamentações, acaba de criar um novo percurso histórico que pode ser feito a pé.

O passeio nos leva de volta aos dias mais gloriosos do Segundo Templo e desce um nível  abaixo do solo ao longo dos restos da Grande Ponte – assim o itinerário é chamado – usada pelos peregrinos que iam rezar no Templo.

O percurso inclui várias salas e espaços com novas descobertas da época e uma exposição. As excursões podem ser reservadas através do site do Kotel.

A Oficina Nacional de Turismo de Israel destaca, em nota de imprensa, que “a inauguração deste passeio é de extrema importância não só para o Muro das Lamentações, mas também para Jerusalém e Israel, após oito anos de estudo arqueológico aprofundado e preservação”.

Os túneis do Muro das Lamentações agora têm duas opções de rota, cada uma das quais leva o visitante a partes do Kotel (como é conhecido em hebraico) escondidas da vista, apesar de estarem nos níveis externos e superficiais do local, um dos ícones turísticos mais globais de Israel que, antes da pandemia, recebia milhões de visitas por ano, mantendo o número um como o local mais visitado na cidade de Jerusalém.

Artigos relacionados
Experiências

Antigo navio fará cruzeiro entre Estados Unidos e México

A American Queen Voyages embarcou em seu primeiro cruzeiro pelo México, dando aos hóspedes a chance de explorar os famosos…
Experiências

Semana é marcada pela retomada de oficina do Projeto Orla

Angra dos Reis (RJ) sedia oficina do Projeto Orla do governo federal. Crédito: Rogerio Cassimiro/MTur Destinos Asegunda-feira (06.12) foi marcada…
Experiências

Roteiro “Terra Mãe do Brasil” recebe validação do projeto Experiências do Brasil Rural

Integrando o ciclismo, caminhadas e a canoagem ao turismo, o roteiro “Terra Mãe do Brasil” teve sua validação concluída nesta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :