A programação do Penedo Luz, que levou música para a orla ribeirinha, prossegue, neste domingo, no palco da Praça 12 de Abril, com apresentações dos grupos Louko Romance e Nosso Jeito, que prometem movimentar o público durante o pôr do sol .
Já se apresentaram na Praça 12 de Abril os grupos Cicah Trio e Dona Flor – ambos de Arapiraca –, mostrando que rock, jazz e música regional podem render uma excelente mistura sonora.
Coros
Foi encerrado, ontem, 11, o Festival de Coros, com apresentações que tiveram início a partir das 19h, do duo Sonetto Vocale de Recife, formado pelo barítono Mateus Alvarenga e o tenor Daniel Sales, além do show de Eliezer Setton. O festival teve início na sexta-feira, 10, no Largo da Igreja São Gonçalo, e também fez parte do Penedo Luz.
Durante a programação, coralistas e regentes de grupos de Penedo, Aracaju, Recife, Arapiraca e Maceió apresentaram músicas alusivas ao período natalino, peças do folclore nordestino, composições autorais, canções de autores penedenses e de artistas consagrados da música popular brasileira e internacional.
O festival foi encerrado com a entrega dos certificados de participação e CD alusivo aos 15 anos do Imperial Coro de Penedo, trabalho iniciado em 2019 e concluído, este ano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
Foto: Deywisson Duarte