Destaques

Anvisa notifica aeroportos para exigirem certificado de vacina

A Anvisa notificou,ontem, 13, seus postos de fronteira, especialmente de aeroportos, para o cumprimento imediato da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a cobrança do comprovante de vacinação para os viajantes que entram no país.

A decisão teve efeito imediato, sem prazo de adequação, e, por isso, exige da agência a realização de avaliações pontuais, especialmente em relação aos passageiros que já estavam em deslocamento ou em trânsito no momento em que a decisão foi emitida.

Dessa forma, a Anvisa iniciou a cobrança do comprovante de vacinação ao mesmo tempo em que realiza as avaliações pontuais para os casos em que o viajante possa ser prejudicado pela mudança de regras entre o período de seu embarque e de sua chegada ao Brasil.

A cobrança e orientação aos viajantes começou a ser implementada em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais, de forma que os passageiros já foram interpelados em relação à exigência do documento.

A Agência aguarda, também, a edição de portaria interministerial com maior detalhamento das regras para a entrada de viajantes no Brasil, a fim de que possa realizar as adequações operacionais que se fizerem necessárias.

Foto: Arquivo Senado Federal

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…
Destaques

Country Bears estarão tocando novamente na Disney World

O Country Bears Musical Jamboree será reaberto no Walt Disney World Resort em 17 de julho, anunciou a Disney na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :