CIA AÉREAS

Situação da TAP preocupa governos de Portugal e também do Brasil.

Governo brasileiro pode se unir a Portugal para uma solução do problema

ÚLTIMA HORA – O ministro das infraestruturas e habitação de Portugal, Pedro Nuno, alertou que se a companhia aérea TAP encerrar suas atividades o país passará a depender da Espanha para receber seus turistas e exportar seus produtos. Segundo ainda ele  “se a TAP não tiver o plano de reestruturação aprovado vai fechar e Portugal perderá centralidade no negócio da aviação.
E o Brasil será também afetado substancialmente porque a TAP é atualmente a companhia aérea internacional que mais transporta passageiros para Europa, além de também ser uma das principais companhias aéreas a transportar produtos brasileiros para a União Europeia.
O pronunciamento do ministro Pedro Nuno também chamou a atenção do setor de exportação do Brasil, onde alguns empresários cogitaram a possibilidade de solicitar ao Governo Brasileiro, para tentar uma parceria com o Governo português, uma solução para o caso. 
O ministro foi citado pela imprensa nacional, relativamente a uma notícia da Agência Lusa, afirmando que sem a TAP, o hub de Portugal vai passar a ser em Madrid.
“Estamos a falar na única companhia aérea a operar em Portugal que tem um hub, que faz viagens intercontinentais entre o Brasil, EUA, África e Portugal, e distribui para o resto da Europa”, afirmou Pedro Nuno Santos.
O ministro, que voltou a manifestar confiança de que o plano de reestruturação da TAP seja aprovado por Bruxelas até final do ano, falou em Matosinhos, na apresentação do caderno de encargos para 117 novas automotoras da CP.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAAG retoma voos sazonais para o Porto 

A TAAG anunciou que, em 17 de dezembro, retomará a operação sazonal ligando Luanda, capital angolana, a cidade do Porto,…
CIA AÉREAS

LATAM anuncia para dezembro o início de rota para a Jamaica

A LATAM acaba de anunciar a sua nova rota entre Lima (Peru) e Montego Bay (Jamaica). A nova operação será…
CIA AÉREAS

TAP lança promoção para a ilha do Sal

A TAP lançou esta semana uma nova promoção que oferece preços desde 249 euros para voos de ida e volta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :