ALAGOAS

Super-Con movimenta Maceió com games e atrações diversas

Fãs de heróis, animes, games, Hqs e filmes se reúnem em Alagoas durante a Super convenção – conhecida popularmente como Super-Con -, maior evento da cultura geek no estado, que todos os anos movimenta centenas de jovens e adultos aficionados por esse universo mágico. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro do Jaraguá, e promete movimentar a economia alagoana.
O Super-Con é um dos eventos mais aguardados pela comunidade geek alagoana e costuma levar mais de 10 mil pessoas para prestigiar as apresentações e novidades durante um fim de semana inteiro. Apesar da pandemia, a expectativa é que a celebração deste ano tenha um público parecido com as demais edições.
Como se divertir não tem idade, a convenção de games e entretenimento vai agitar o fim de semana de Maceió com uma programação voltada para toda a família. O Super-Con garante ao público participação em atividades como vídeo games, Just Dance, Artist’s Alley, Cosplay, K-Pop, Estandes, Anime Music Videos, Card Games, Larp, Karaokê e muito mais.

As atrações para o evento estão diversificadas, contando com a presença do cantor Denilson Felix, do funkeiro MC Maha, do streamer e narrador de games brasileiro Gordox e do Tiktoker Victoriano. Outras atrações badaladas também fazem parte da programação do fim de semana, como o youtuber VMZ, MH Rap e o humorista Muca Muriçoca. O espaço também conta com jogos eletrônicos (E-Sports), arenas livres, animações e quadrinhos. Há também competições e disputas de partidas de jogos e campeonatos de Cosplay.
O Estado deve receber, até o final do ano, mais de 9 mil turistas de eventos que vão participar de congressos, feiras, simpósios e competições esportivas.  A estimativa é que o ticket médio destes turistas gire em torno de R$ 1 mil em gastos por dia, valor que é superior aos gastos do turista de lazer.

Temporada de eventos

O Governo de Alagoas autorizou a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações com vendas de ingressos a partir do dia 1º de outubro, em locais abertos e fechados, estando o público com vacinação comprovada ou teste negativo para Covid-19, e seguindo os protocolos sanitários. O uso da máscara nos eventos segue sendo obrigatório.  O acesso aos eventos só será permitido para pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 ou que apresentem o teste antígeno ou RT-PCR negativo realizado com 72 horas de antecedência do evento junto a um documento de identificação com foto.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :