Destaques

Turismo no Brasil deve crescer 22%

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC informou que, mesmo diante da pandemia, as receitas do turismo terão aumento de quase 22% em 2021.

De acordo com levantamento, no período de março a outubro deste 2021, o segmento turístico nacional perdeu R$ 453 milhões. Em 2020, a retração no volume de receitas foi de 36%. São Paulo e Rio de Janeiro lideram as perdas e concentram mais da metade (55%) dos prejuízos nacionais.

No entanto, o setor vem recuperando gradualmente desde março, embora o volume de receitas ainda esteja 19,5% abaixo do registado em fevereiro de 2020, antes da pandemia se espalhar no país.

Apesar do cancelamento de eventos relevantes para o país, a exemplo das tradicionais festas de final de ano, as projeções da CNC indicam crescimento de receitas com resultado positivo também previsto para 2022, quando é esperado um avanço de 2,4%.

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…
Destaques

Country Bears estarão tocando novamente na Disney World

O Country Bears Musical Jamboree será reaberto no Walt Disney World Resort em 17 de julho, anunciou a Disney na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :