ALAGOAS

Alagoas mantém a liderança na emissão de selos do Turismo Responsável no NE

Como um estado responsável com a saúde e o bem-estar de seus visitantes, Alagoas comemora a chegada da alta temporada mantendo a liderança na emissão de selos de Turismo Responsável no Nordeste. O estado conta, atualmente, com 1.908 selos conquistados, ocupando também a quinta posição em emissão de selos no Brasil.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o alto número de selos é um reflexo das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas no combate à Covid-19.

“Esse número é gratificante para todo o estado, que cada vez mais ocupa uma posição de estado modelo no combate a Covid-19. Os incentivos do Governo de Alagoas, através da Sedetur, garantem que o combate a pandemia seja realizado com cada vez mais empenho. O selo é um reconhecimento e mostra que o local é seguro e está tomando todas as medidas de proteção e higienização para receber visitantes”, destaca.

Em Alagoas, os guias de turismo encabeçam a lista de atividades do segmento turístico com maior número de selos, sendo 428 recebidos. Restaurantes, cafeterias, bares e similares vêm logo em seguida, contabilizando 345. Meios de hospedagem possuem 327 certificações e agências de turismo, 321.

Entre as atividades turísticas aptas a receber o selo, estão os meios de hospedagem, agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais de convenções; feiras, exposições e similares; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; casas de espetáculos; guias de turismo, entre outros.

Texto: William Makaisy – Ascom Sedetur

Foto: Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :