Cotidiano

Orla dos Pescadores no Barro Vermelho ganha sinalização turística

Universitários do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) instalaram placas informativas na Orla dos Pescadores no Barro Vermelho para estimular o cuidado e a preservação do local.

Mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas às margens do rio São Francisco no espaço público revitalizado pela Prefeitura de Penedo, valorizando o bairro Santo Antônio, o primeiro da história de Penedo.

A ação é resultado de parceria entre as instituições de ensino público federal que ofertam cursos em Penedo, em suas respectivas unidades, com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e está incluída no Projeto de Extensão Sinalização Turística para Sensibilização Ambiental do curso de Turismo da Ufal. 

As placas tem mensagens de cunho educativo para sensibilizar os visitantes da Orla dos Pescadores cujo potencial turístico foi estruturado e melhorado graças aos investimentos viabilizados pela Prefeitura de Penedo.

Segundo o coordenador do projeto, professor Rafael Arruda, a ação busca sensibilizar os usuários quanto a conservação ambiental e a potencialidade turística do local, contribuindo para a reflexão crítica das questões ambientais e turísticas envolvidas no seu uso coletivo.

DECOM PMP

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS” em Branquinha – AL

Na quinta-feira, dia 20, 0 IGPS realizou um “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS”, em alusão ao “CUIDADO COM OS PÉS DOS…
Cotidiano

Ziane Costa reúne milhares de mulheres em evento do MDB em Delmiro Gouveia

Na noite da última quinta-feira (20/06), a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), mais um vez fez história na…
Cotidiano

Comissão da Câmara aprova requerimento sobre emancipação da Ufal Arapiraca

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de autoria do deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :