ALAGOAS

Sedetur renova identidade visual das regiões alagoanas

Sol, vastos coqueirais, praias paradisíacas, cânions, rios, lagoas, histórias e aventuras. Alagoas tem tudo isso e muito mais, e para fortalecer a divulgação das sete regiões turísticas de Alagoas, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu, na manhã desta terça-feira (21), novas logomarcas para as regiões. O material foi criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais e tem como objetivo reforçar a identidade e aumentar a procura dos turistas pelos destinos.

Através de uma parceria com o Sebrae Alagoas, as instâncias de governança estão sendo formalizadas. Além disso, o planejamento estratégico para as regiões está sendo elaborado, que vai auxiliar as regiões turísticas com estratégias de longo, médio e curto prazo.

As logomarcas vão ser estampadas nos materiais promocionais desenvolvidos para os turistas e vão ajudar na identificação local das regiões Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Lagoas e Mares do Sul, Quilombo, Caatinga, Costa dos Corais e Agreste. Para os representantes das regiões, a criação dessas marcas vai trazer melhoras no desempenho do turismo nos municípios.

“O empenho da Sedetur vai trazer resultados positivos. Ter uma identificação melhor que atinja e converse com o nosso público, com os nossos visitantes, é essencial”, reforça a secretária de Turismo de União dos Palmares, Isabel Gomes.

Cada região também recebeu um kit com camisas, bolsas, garrafas e agendas, estampados com as novas marcas e que serão utilizados para ações promocionais.

“O nosso trabalho aqui na secretaria é fortalecer cada vez mais o Destino Alagoas. A cada material deste e a cada estratégia que a Sedetur apoia, dá mais visibilidade para esses locais turísticos. Não só a região turística como também a todo trade. Sai ganhando o empresário, o turista e a sociedade civil, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para todos”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Outras ações

As marcas novas já estão sendo utilizadas pela Sedetur em ações no novo terminal de passageiros do Porto de Maceió. Além disso, a campanha “Alagoas Te Espera”, uma iniciativa da Secretaria em parceria com a Azul Linhas Aéreas, deve circular em cerca de 50 aeroportos de todo o país durante três meses, estampando as logomarcas e divulgando o destino para milhares de pessoas.O portal Alagoas Te Faz Feliz (www.alagoastefazfeliz.com.br), também carrega consigo um pedaço das novas marcas das sete regiões turísticas de Alagoas – Agreste, Caatinga, Cânions do São Francisco, Costa do Corais, Maceió, Lagoas, Rios e Mares do Sul e Região dos Quilombos – que também estão listadas com informações, dicas do que fazer e curiosidades sobre cada uma delas.

Por: Isabella Padilha – Ascom Sedetur

Foto: Ascom Sedetur

Artigos relacionados
ALAGOASEVENTOS

Turismo é destaque no Invest Alagoas

A Secretaria Estadual de Turismo marca presença de destaque no Invest Alagoas. O evento, realizado em São Paulo pelo Governo do…
ALAGOAS

Festival Cena Nordeste se despede de Maceió com saldo positivo e perspectiva de retorno para 2025

O Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, ferveu nos dias 7 e 8 de junho com a segunda parada…
ALAGOAS

CNN Brasil classifica São Miguel dos Milagres como um dos destinos mais românticos do mundo

O Dia dos Namorados está chegando e, mais uma vez, Alagoas aparece como um dos destinos mais procurados por casais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :