NEGÓCIOS

Empresas de turismo em Portugal em risco devido a medidas contra Ómicron

A situação financeira das empresas portuguesas de turismo é a pior possível e segundo o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, o anúncio de novas medidas de combate à pandemia sem a existência de apoios está a criar um efeito de “bola de neve” para as empresas turísticas, que “vão vendo cada vez menos a luz ao fundo do túnel”.

“Mais uma vez, são anunciadas decisões que afetam a atividade turística, sem que em paralelo se anunciem apoios que compensem as novas quebras que as empresas vão ter”, afirmou Francisco Calheiros, citado num comunicado.

Segundo o presidente da CTP a Confederaão está “há quase um ano à espera dos apoios de capitalização às empresas, prometidos depois de anunciados os primeiros pacotes de medidas no âmbito da pandemia”.

Com as novas medidas anunciadas esta semana “é uma bola de neve que está a crescer e as empresas do Turismo vão vendo cada vez menos a luz ao fundo do túnel”, acrescentou Francisco Calheiros.

“O Governo tem de ser célere na disponibilização de apoios, para irmos a tempo de salvar empresas e empregos”, concluiu.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Com 10,4 milhões de passageiros transportados, aviação brasileira tem melhor outubro da história

s números do setor aéreo brasileiro continuam a demonstrar força e recuperação, marcando recordes históricos em diversos indicadores no mês…
NEGÓCIOS

Pelo segundo mês consecutivo, setor aéreo registra recorde na movimentação de passageiros

eflexo de uma economia em ascensão e fruto do aquecimento no turismo nacional e internacional, o transporte de passageiros no…
NEGÓCIOS

IA se torna essencial para a competitividade no Turismo

A Inteligência Artificial (IA) vem transformando o cenário empresarial, especialmente nos setores que exigem alta adaptabilidade e produtividade, como o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :