DESTINOS

Turismo na China cresce o dobro da média mundial

Chi lin temple in nan lian garden in hong kong

O World Travel & Tourism Council (WTTC) divulgou que o setor de viagens e turismo da China disparou em comparação a destinos mundiais de destaque, a exemplo da França e dos EUA.

Antes da pandemia, a contribuição do setor das viagens e turismo da China para o PIB do país representava 11,5 biliões de Yuans (cerca de 1,6 biliões de euros), correspondendo a 11,6% da economia total.

Em 2020, quando a pandemia paralisou as viagens internacionais, a contribuição do setor das viagens e turismo da China para a economia nacional caiu quase 60%, representando uma diminuição de 6,9 biliões de Yuans (perto de um bilião de euros), indicam os dados do WTTC.

Os dados também revelam que a contribuição das viagens e turismo para a economia do país pode ver um aumento, ano após ano, de mais de 40%, em 2022, representando um aumento de quase 3 biliões (ligeira acima dos 415 mil milhões de euros). Desta forma, espera-se que o gasto doméstico cresça 75% até o final deste ano de 2021 e registe um aumento, ano após ano, de mais de um terço (35,9%) em 2022.

Depois de uma perda de mais de 16 milhões de empregos no ano passado, quando as empresas de viagens e turismo na China e em todo o mundo sofreram perdas catastróficas devido a severas restrições às viagens e ao fechamento total das fronteiras, “o crescimento do emprego deverá aumentar no mínimo 3,6% em 2021”, antecipa o WTTC.

Por outro lado, o crescimento do emprego pode registar um aumento mais positivo no próximo ano, com o WTTC, prevendo uma evolução de 17,7%, “atingindo mais de 80 milhões de empregos em 2022, apenas 1,9% abaixo dos níveis pré-pandêmicos”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :