AEROPORTOS

Ômicron: Suécia e Dinamarca endurecem requisitos de entrada

As restrições decorrentes do surgimento da ômicron continuam causando impactos na Europa. Neste sentido, a Suécia e a Dinamarca anunciaram que, a partir desta semana, vão limitar ainda mais a entrada de integrantes da União Europeia (UE).
Da Suécia relatam que, a partir desta terça-feira, 28 de dezembro, todos os viajantes europeus com mais de 12 anos devem apresentar o teste covid negativo, realizado 24 horas antes de entrar no país, no momento da chegada. Todos os passageiros devem cumprir esta regra, independentemente de terem tido a doença ou terem sido imunizados com vacinas autorizadas por entidades de saúde.
Desta forma, o país sueco deixará de solicitar o certificado covid, como fazia até agora, para todos os cidadãos da União Europeia. Este requisito não se aplica às pessoas que viajam diariamente entre os países da UE a trabalho ou estudos e às que fazem a travessia entre Bornholm e a Dinamarca através da Suécia, a quem apenas será exigido o certificado de vacinação.
Outro país da UE que está a ampliar as restrições de fronteira é a Dinamarca, que a partir de 27 de dezembro obriga todos os viajantes a apresentarem teste de COVID-19 negativo antes da chegada ao país. Serão aceitos tanto PCR como antígenos, realizados com 72 e 48 horas de antecedência, respetivamente.
Todos os cidadãos dos 27 que apresentam o esquema de vacinação completo estarão sujeitos a estes novos regulamentos, enquanto aqueles que já recuperaram da doença estarão isentos.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Air France aumenta número de salas VIP nos EUA

A Air France aumentará seu número de salas VIP nos EUA para seis com a inauguração de uma instalação no…
AEROPORTOS

Aeroporto Internacional de Belém tem melhor mês de maio de sua história

Com investimentos do Governo do Estado, o Pará se destaca com incremento da malha aérea, aumento da conectividade e o…
AEROPORTOS

Aeroporto de Caxias do Sul recebe autorização para receber voos internacionais não programados

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14.831, de 17 de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :