Notícias

Anvisa suspende operações de cruzeiros e monitora navios

Dados repassados pela Anvisa informam que o Brasil conta, atualmente, com cinco navio de cruzeiro operando em suas águas. Diante de casos confirmados de covid entre passageiros e tripulantes as embarcações vêm recebendo uma atenção especial da agência federal para evitar o surgimento de novos casos da doença.   

MSC Splendida   

A Anvisa notificou à empresa no sábado, 1º, sobre o impedimento de embarque previstos para o domingo. A agência solicitou ainda que a empresa MSC notificasse os viajantes sobre a impossibilidade de embarque no MSC Splendida no dia 2 de janeiro. A operação da embarcação foi interrompida ainda no sábado, no porto de Santos (SP), para investigação epidemiológica.   Com capacidade para 3.051 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente, não há passageiros a bordo.  Segundo a Anvisa, ontem, domingo, o cenário epidemiológico foi alterado para nível quatro, que implica em quarentena para a embarcação.  

Costa Diadema   

A operação da embarcação foi interrompida no dia 30 de dezembro. A Anvisa determinou que o navio seguisse para seu destino final, Santos (SP) e que fizesse o desembarque de todos os passageiros dentro do protocolo previsto.  Somente passageiros com teste positivo ou residentes locais puderam desembarcar no porto de Salvador (BA) onde estava a embarcação.  

O navio está a caminho de Santos (SP). Somente atividades essenciais estão autorizadas e onde todos os passageiros serão desembarcados. A embarcação tem capacidade para 2.368 passageiros.  O navio também está no nível quatro do cenário epidemiológico, o que impede a operação.   

MSC Preziosa   

Atracou na manhã de ontem, dia 02, no Porto da Cidade do Rio de Janeiro. O desembarque dos passageiros foi iniciado após avaliação das autoridades de saúde da situação epidemiológica a bordo.  O navio tem capacidade para 3.016 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente.   

A embarcação está no nível três do cenário epidemiológico. De acordo com essa avaliação, os novos embarques foram autorizados no domingo.  Mas, a mudança do cenário epidemiológico pode impedir novos embarques e levar ao encerramento do cruzeiro.   

Costa Fascinosa   

O navio está operando e conta com capacidade para 1.083 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. A exemplo do Preziosa, a embarcação também está no nível três do cenário epidemiológico.     

MSC Seaside   

A embarcação está no nível três do cenário epidemiológico.  Em atendimento ao protocolo vigente, tem capacidade para 3.622 passageiros.  Mas, a mudança do cenário epidemiológico pode impedir novos embarques e levar ao encerramento do cruzeiro.  

Diante do quadro pandêmico evidenciados nos cruzeiros pela costa brasileira, a Anvisa reforça que a retomada das operações dos navios para a temporada de 21/22 foi prevista pela Portaria Interministerial CC-PR/MJSP/MS/MINFRA 658, de 5 de outubro de 2021. 

Fonte: Anvisa

Artigos relacionados
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :