DESTINOS

Reino Unido elimina testes pré-embarque

O Governo britânico anunciou a eliminação da necessidade de testes à COVID-19 antes de viagens com destino ao Reino Unido, tendo rejeitado introduzir mais medidas de contenção contra a variante Ómicron, apesar da pressão sentida em muitos hospitais.

Numa declaração no Parlamento, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que o Conselho de Ministros concordou que o chamado “Plano B” deve continuar nas próximas três semanas, até pelo menos 26 de janeiro, o que implica teletrabalho e o uso obrigatório de máscaras na maioria dos espaços públicos fechados.

“Este Governo não acredita que precisamos de fechar o nosso país novamente”, afirmou, rejeitando novas restrições, apesar de admitir que o país está a registar “o crescimento mais rápido de sempre em casos de COVID”.

Entretanto, após pressão da indústria de turismo, os testes pré-embarque deixaram de ser exigidos na chegada a Inglaterra, sendo exigido apenas um teste antigénio nas primeiras 48 horas, tal como acontecia antes da vaga causada pela nova variante Ómicron, que se tornou dominante no Reino Unido desde dezembro.

Artigos relacionados
DESTINOS

Parques públicos, restaurantes e cinemas são os atrativos mais bem preparados para receber crianças em SP, segundo famílias

Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado…
DESTINOS

Destinos brasileiros disputam lugar no TOP 100 Stories da Green Destinations

Dezessete destinos turísticos brasileiros estão concorrendo ao prestigiado concurso TOP 100 Stories da Green Destinations. A competição reúne as melhores…
DESTINOS

Cruzeiro do Oeste (PR) é reconhecido como Vale Nacional dos Dinossauros

O município de Cruzeiro do Oeste, no estado do Paraná, foi oficialmente reconhecido como o “Vale Nacional dos Dinossauros”, por…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :