Destaques

Hong Kong proíbe voos dos EUA por duas semanas

As autoridades de Hong Kong anunciaram uma proibição de duas semanas de voos dos EUA e de sete outros países e mantiveram 2.500 passageiros em um navio de cruzeiro para testes de coronavírus na quarta-feira, enquanto a cidade tentava conter um surto emergente de ômicron.

A proibição de duas semanas de voos de passageiros da Austrália, Canadá, França, Índia, Paquistão, Filipinas, Grã-Bretanha e Estados Unidos entrará em vigor em 9 de janeiro e continuará até 21 de janeiro.

A líder de Hong Kong, Carrie Lam, também anunciou que jantares em restaurantes serão proibidos após as 18h por duas semanas a partir de 7 de janeiro. Galerias de jogos, bares e salões de beleza também devem fechar durante esse período.

“Temos que conter a pandemia para garantir que não haja um grande surto na comunidade novamente”, disse Lam em entrevista coletiva, acrescentando que a cidade está “à beira” de outro surto.

As medidas ocorreram no momento em que novos grupos de ômicron surgiram na semana passada, muitos deles ligados a vários membros da tripulação da Cathay Pacific que quebraram as regras de isolamento e jantaram em restaurantes e bares na cidade antes de apresentarem resultados positivos.

Hong Kong relatou 114 casos de variantes do omicron até terça-feira, com a maioria sendo importada. Na terça-feira, ele relatou seu primeiro caso não rastreável em quase três meses, que as autoridades disseram ser provavelmente causado pela variante omicron.

Isso inclui cerca de 2.500 passageiros que estavam detidos na quarta-feira em um navio de cruzeiro em Hong Kong para testes de coronavírus, depois que autoridades de saúde disseram que nove passageiros estavam ligados a um aglomerado de ômicron e ordenaram que o navio voltasse.

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…
Destaques

Country Bears estarão tocando novamente na Disney World

O Country Bears Musical Jamboree será reaberto no Walt Disney World Resort em 17 de julho, anunciou a Disney na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :