CIA AÉREASNotícias

Azul abre contratação emergencial devido a surto gripal e covid e começam cancelamentos

A companhia aérea Azul está contratando em caracter de urgência tripulantes devido ao aumento do número de dispensas médicas de pessoal causado pelo surto de gripe associado a variante Ómicron em seus funcionários. Até sexta-feira (7), o afastamento de trabalhadores ligados a aviação civil no Brasil aumentou 400%, o que levou as companhias aéreas a cancelar e remanejar voos.

Os cancelamentos iniciaram na sexta-feira (7) para destinos como Recife, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Juazeiro do Norte e devem seguir, na próxima semana e por isso a empresas corre contra o tempo iniciando a contratação emergencial.

A notícia caiu como um alivio para os ex-trabalhadores da Itapemirim, que estavam desolados com o desemprego que agora têm no surto gripal e covid das tripulações uma oportunidade de volta ao trabalho. A Azul, inclusive foi mais agressiva e estendeu a oportunidade com “prioridade”para ex-tripulantes da GOL e Latan, além das companhias de taxi aéreos.

Os passageiros devem procurar garantir seus direitos como hotel, alimentação e transporte no caso de cancelamentos, e em caso de descumprimento destas obrigações por parte das companhias aéreas, os órgãos de fiscalização devem ser acionados como Procom, Anac e até mesmo a Justiça.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP tem novo CFO

A TAP tem um novo chief financial officer (CFO), cargo que passa a ser ocupado por Renato Inácio, depois da…
CIA AÉREAS

TAP reforça operação para o sul do Brasil a partir de julho

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua operação no sul do Brasil já a partir da próxima temporada de…
CIA AÉREAS

LATAM Airlines Group encerra 2025 com lucro líquido de US$ 1,46 bi

O LATAM Airlines Group divulgou hoje seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao encerramento de 2025,…