Cotidiano

Penedenses e visitantes celebram Bom Jesus dos Navegantes na Praça da Fé

A celebração ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em Penedo completa 138 anos em 2022 e renova a fé da população no padroeiro de ribeirinhos e beiradeiros da região do Baixo São Francisco.

Reunida na Praça da Fé, a comunidade católica ora, agradece e roga por saúde, paz e o fim da pandemia de Covid.  Entre os fiéis presentes na missa realizada na noite de sábado, 08, estavam o Prefeito Ronaldo Lopes e sua esposa Fátima Lopes; a Secretária Municipal de Cultura, Aliny Costa; e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rafael Ferreira.

A programação religiosa que pode ser acompanhada ao vivo, nas redes sociais da Prefeitura e da Diocese de Penedo, teve seu ponto alto no domingo, 09. A imagem do Bom Jesus dos Navegantes foi retirada da Capela da Santa Cruz, sendo o andor transportado com procissão terrestre até o porto das balsas, ponto de partida para o tradicional percurso no Rio São Francisco.

Ainda de acordo com a tradição dos festejos, grupos de pífano circularam pela orla da cidade durante o domingo. Mesmo sem atrações artísticas de projeção nacional por conta da pandemia, Penedo recebe grande número de visitantes, romeiros ou não, todos atraídos pela maior festa religiosa de Alagoas e do Baixo São Francisco.

Por: Fernando Vinícius – Decom PMP

Fotos Antônio Fon e Leandro Alves

Artigos relacionados
Cotidiano

Barra de Santo Antônio inicia vacinação contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, nesta terça-feira (18); confira a documentação

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início…
Cotidiano

Penedo foi palco de mais um grande evento esportivo

Atletas profissionais e amadores de futevôlei reuniram-se em Penedo, no fim de semana passado, para participar de mais um grande…
Cotidiano

IGPS realizou hoje mais uma ação de saúde em Boca da Mata

O Instituto de Gestão de Política Públicas Sociais (IGPS) realizou hoje, no município de Boca da Mata, mais uma grande…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :