DESTINOS

Geada cobre o Vale do Caminhos da Neve na Serra Catarinense

O amanhecer no Vale do Caminhos da Neve, localizado há três km da cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, revelou um cenário gelado nesta quinta, dia 13. De acordo com dados oficiais, os termômetros registraram a temperatura mínima de 1.8ºC na estação local o que proporcionou um belo cenário de camada de gelo que pintou de branco os campos nas baixadas.

Uma massa de ar mais seco permite que na madrugada a temperatura tenha uma queda acentuada, por perda radioativa, dessa forma, esse mesmo ar seco faz com que temperatura também suba acentuadamente no período da tarde. Apesar de a temperatura no amanhecer ter sido de 1.8ºC, à tarde, os termômetros podem atingir 30ºC.

No Vale do Caminhos da Neve o gado teve dificuldade para pastar no campo e foi possível, até mesmo de raspar a camada de gelo nas plantas rasteiras no centro do vale.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :