Notícias

Sedetur e setor produtivo defendem a vacinação contra Covid-19 para assegurar atividades econômicas

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, e representantes do setor produtivo de Alagoas defenderam, durante reunião realizada, ontem, 12, na Casa da Indústria, em Maceió, o aumento da cobertura vacinal da população contra a Covid-19 para assegurar a manutenção das atividades econômicas.

Durante a reunião, o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Herbert Charles Barros, apresentou um panorama que mostra que Alagoas está passível a enfrentar problemas virais relacionados as variantes do novo coronavírus – ômicron e delta – e que a estratégia preventiva mais eficiente é a imunização da população.

Diante da exposição do técnico da Saúde, o secretário Marcius Beltrão defendeu que a estratégia do Governo de Alagoas e do setor produtivo é incentivar e aumentar a cobertura vacinal em todo o estado.

“Essa reunião tem como objetivo analisar o atual cenário de forma técnica e. a partir dos dados. buscar junto ao setor produtivo estratégias para que possamos reduzir as contaminações por Covid-19 e manter a economia pujante. A responsabilidade é de todos nós que defendemos que a flexibilização permaneça e que a gente não precise retroagir fechando estabelecimentos prejudicando os negócios e o mercado de trabalho. A saída é a vacinação e, por isso, peço à todos que se engajem nesta frente para que possamos aumentar a cobertura vacinal e continuar a vida”, argumentou o titular da Sedetur.

Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra, recomendou que os empresários cobrem dos colaboradores a vacinação.

“Como setor produtivo temos responsabilidade cuidar dos nossos colabores e da população. Por isso, vamos cobrar dos nossos colaboradores que eles se vacinem e até mesmo apresentem o cartão de vacina comprovando a imunização. Como também usem máscaras e cumpram os protocolos de saúde”, apontou Lyra.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros; o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo; o presidente da AMA, Hugo Wanderley, e empresários dos diversos setores e segmentos econômicos.

Texto: Waldson Costa
Foto: Iago Januzzi

Artigos relacionados
Notícias

Grupo de turistas portugueses passa por dificuldades em hotel no Marrocos

Mais de 50 portugueses que escolheram um resort cinco estrelas para passar férias na cidade de Al Hoceima, no Marrocos,…
Notícias

Com US$ 5,4 bilhões em nove meses, Brasil registra recorde de entrada de divisas pelo turismo internacional

De janeiro a setembro de 2024, turistas internacionais gastaram no Brasil um total de US$ 5,409 bilhões, de acordo com…
Notícias

Voa Brasil transporta em três meses o equivalente a 100 aeronaves lotadas de aposentados

rimeiro programa de inserção social da aviação brasileira, o Voa Brasil colocou no ar o equivalente a mais de 100…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :