AEROPORTOS

EXCLUSIVO:Ministro do turismo diz que Azul deve operar Paulo Afonso em meados de 2022, mas depende da recuperação do aeroporto

O ministro do turismo, Gilson Machado, disse que a Azul se comprometeu em voltar a operar com o aeroporto de Paulo Afonso a partir de meados de 2022 (junho ou julho).  A entrevista do ministro foi concedida exclusivamente para o Portal CircuitoMundo.com.

O ministro  esclareceu ainda que nunca prometeu isso, mas que não deixaria de levar esse pleito para os órgãos federais competentes.

“Falei com os representantes da Azul e informaram que iam operar com os aviões Grand Caravan, mas que devido a falta destes equipamentos no mercado não foi possível dar início aos voos regionais”, declarou o ministro ao CircuitoMundo.com.

O ministro disse também que os voos poderiam estar sendo realizados com outros aparelhos, como os ATRs, que já faziam aquela rota, mas que para isso será preciso serviços de manutenção no aeroporto de Paulo Afonso.

“Prontamente já falei com o secretário de aviação civil, Ronei Saggioro, para que atendesse este pleito dos empresários de turismo da região, como também da população que precisa dos voos”, declarou o ministro.

Os voos da Azul para Paulo Afonso, agora depende da recuperação do aeroporto, que está para ser repassado para o Governo da Bahia. 

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Mais de 1 milhão de passageiros movimentaram os aeroportos do Centro-Oeste em outubro

O Centro-Oeste tem se destacado como um dos principais protagonistas do crescimento da aviação regional e segue em expansão, consolidando-se…
AEROPORTOS

Projeto Criando Asas leva jovens aos bastidores da aviação no Aeroporto de Congonhas (SP)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promoveu mais um evento do projeto Criando Asas, parte do programa Asas para…
AEROPORTOS

Aeroportos de Pernambuco arrematados em leilão terão investimentos de R$ 82 milhões

A aviação regional pernambucana está prestes a mudar de patamar. O leilão do Programa AmpliAR, realizado pelo Ministério de Portos e…