Destaques

Portugal reforça participação na Fitur com 52 empresas e sete regiões turísticas

A Feira Internacional de Turismo (Fitur), que chega a sua 42ª edição, em Madrid, na Espanha, entre os dias 19 e 23 deste mês, vai voltar a contar com uma forte participação portuguesa com 52 empresas e das sete regiões turísticas do país. Portugal vai contar com um estande de 682 metros quadrados, que foi concebido para proporcionar um grande impacto visual no espaço da feira, com destaque para os sete sóis que iluminam a cúpula do estande, numa alegoria às sete regiões, e um elemento decorativo que simula as ondas do oceano e que abraça as empresas portuguesas presentes.

Ao longo da feira, o Turismo de Portugal tem prevista a apresentação de projetos, a exemplo da iniciativa “Viagem a Portugal Revisited” que, no âmbito das comemorações do Centenário de Saramago e com a curadoria do escritor José Luís Peixoto, “propõe a revisitação aos itinerários da obra do autor e convida escritores contemporâneos a inspirarem-se nesses locais”.

“Nessa mesma ocasião será também revelado o nome do escritor espanhol que participa no projeto. “Viagem a Portugal Revisited” resulta da parceria entre o Turismo de Portugal e a Fundação José Saramago e será uma das âncoras de promoção do Turismo Literário em 2022″, acrescenta o Turismo de Portugal.

De acordo com o Turismo de Portugal, “apesar do contexto pandémico e da redução dos níveis da procura internacional, em 2020 Espanha posicionou-se como o 1.º mercado turístico para Portugal aferido pelo indicador hóspedes, com registo de 763,4 mil hóspedes que geraram 1.686 mil dormidas”, numa tendência que se manteve também em 2021.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Destaques

Data celebra sanfoneiros de todo o país

stá chegando uma das épocas mais aguardadas do ano. Após uma pausa de dois anos, os festejos juninos estão voltando…
Destaques

Brasil quer fortalecer turismo com Argentina

Fortalecer ainda mais os vínculos e as parcerias com a Argentina, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, foi…
Destaques

Nordeste lidera destinos mais vendidos no período de janeiro a março

A região Nordeste foi o destino nacional mais vendido pelas empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Operadoras de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :