NEGÓCIOS

Universidade Infraero firma contrato com Secretaria Nacional de Aviação Civil

Aeroporto de Brasília, embarque, check-in, pista, avião. Sérgio Lima/Poder360 12.05.2017

A Universidade Infraero foi contratada pelo Ministério da Infraestrutura para a realização de cursos do programa “Treinar” da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O contrato tem validade de 22 meses e abrange 11 cursos a serem disponibilizados pela Infraero, incluindo Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais, Elaboração de Planos e Programas de Resposta a Emergências Aeroportuárias, Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial, Habilitação de Bombeiro de Aeródromo, entre outros.

As vagas serão oferecidas para o público-alvo do Programa “Treinar” da SAC, que é composto por profissionais ligados à operação ou à gestão de aeródromos públicos regionais.

No total, poderão ser preenchidas até 1.760 vagas, distribuídas entre os cursos contratados. Os treinamentos serão realizados nas modalidades a distância ou presencial, dependendo dos requisitos e características de cada conteúdo.

Segundo a gerente da Universidade Infraero, Renata Teixeira, o calendário para a prestação dos serviços será definido por demanda, conforme critérios da SAC. “O Programa Treinar é uma ação do Governo Federal de capacitação dos profissionais que atuam nos aeroportos regionais e a Universidade Infraero será a parceira responsável por proporcionar aos participantes condições de aprendizagem a fim de desenvolverem conhecimentos fundamentais para uma boa e segura gestão, operação e manutenção dos aeroportos em que atuam.” destaca a gerente.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, foram mais de 17 mil pessoas capacitadas.

Por Ascom Infraero

Artigos relacionados
CIA AÉREASNEGÓCIOS

Delta retira sua previsão para 2025 diante das incertezas da atual guerra comercial

A Delta Air Lines retirou sua previsão para 2025 na quarta-feira, já que a guerra comercial altera as expectativas de…
NEGÓCIOS

Sudene, Embratur e Porto Digital abrem inscrições para programa de inovação com o trade turístico do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo

A Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em parceria com…
NEGÓCIOS

Faturamento do turismo chega a R$ 20,5 bilhões em janeiro

Mais uma boa noticia para o turismo brasileiro. Em janeiro passado, o setor faturou R$ 20,5 bilhões, conforme a pesquisa…