CIA AÉREAS

Aéreas brasileiras têm queda de desempenho de 1,2%

O Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que no terceiro trimestre de 2021 as três empresas aéreas brasileiras que mais transportaram passageiros no período (Azul, Gol e Latam) tiveram, juntas, uma queda de desempenho, com uma diminuição de 1,21% no índice de solução e de 6,65% no de satisfação, na comparação ao mesmo período de 2020.

O levantamento afirmou ainda que o tempo médio de resposta aumentou 41,70% no período. Apenas o índice de reclamações por grupo de 100 mil passageiros apresentou melhora, com redução de 26,42%.

No terceiro trimestre de 2021, foram transportados 18.514.854 passageiros pagos no mercado aéreo brasileiro – 156,2% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as aéreas brasileiras, a Azul obteve o menor índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (42), além de ter obtido os melhores índices de solução (93%) e satisfação (4,3).

Em relação ao tempo médio de resposta de todas as empresas brasileiras na plataforma, em uma escala que pode ir de 0 a 15 dias, a média foi de 4,64. Entre as três principais aéreas brasileiras, o indicador ficou em 4,62. Dentre elas, a Azul se destacou com o menor tempo médio de resposta, da ordem de 4 dias.

Estrangeiras

Entre as empresas estrangeiras que mais transportaram passageiros no período – American Airlines, Air France, Copa Airlines, Qatar Airways, TAP Air Portugal e United Airlines –, os dados foram positivos, com a redução do índice de reclamação em 42,18% e com aumento da resolutividade em 6,78%, e o de satisfação em 8,04%. Já o tempo médio de resposta diminuiu em 4,62%, com média 6,7 dias.

Plataforma

O Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo é uma plataforma apresenta os índices de solução e de satisfação, o tempo médio de resposta das empresas e, também, os principais pontos de reclamação dos passageiros sobre os serviços aéreos, entre outros indicadores.

Com informações Anac

Foto: Arquivo Infraero

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Rui Moreira, dispara críticas a TAP e Azul e Latam de olho para operar na cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Palmeira, disse hoje que a TAP “não tem nenhuma utilidade para a cidade”….
CIA AÉREAS

Taxa de malas extraviadas das companhias aéreas dispara

A taxa em que as companhias aéreas em todo o mundo extraviaram malas aumentou 24% em 2021, à medida que…
CIA AÉREAS

United Airlines traz de volta refeições quentes para a primeira classe doméstica

A United Airlines fará várias atualizações em suas ofertas de alimentos e bebidas em 1º de junho, à medida que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :