Notícias

Brasil marca presença na Fitur 2022

Com um estande da Embratur de 305 metros quadrados, o Brasil marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada em Madrid, na Espanha. Na maior feira de turismo no mercado ibero-americano e a segunda mais importante do mundo, que reúne milhares de empresas e visitantes, o país traz um pouco das belezas e experiências que turista terá ao visitar o Brasil.

Os representantes da Embratur e do Ministério do Turismo se encontraram, no estande do Brasil, na Fitur, com ministros e representantes de empresas e imprensa de vários países. Dentre os compromissos, eles se reuniram com a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Eldevina Materula, para alinhar troca de experiências, parcerias e campanhas conjuntas para o setor, além de encontro com o ministro do Uruguai, Tabaré Vieira, para tratar de avanços em parcerias, inclusive em pautas do Mercosul, como a Rota Caminho dos Jesuítas.

Representantes da Embratur e do MTur se reuniriam também com Glauco Fuzinatto, presidente da Visit Brazil Travel Association (VBRATA), uma associação europeia sem fins lucrativos que se destina à promoção do Brasil e reúne operadores e trade que enviam turistas para o nosso país.  Na reunião, debateram a proposta de roadshows, seminários e eventos para capacitar operadores e promover o Brasil no exterior.

A Fitur, que teve início nesta quarta, 19, segue até o próximo domingo, 23, reunindo representantes de várias partes do mundo, totalizando mais de 100 países em oito pavilhões. Para participar da Feira Internacional de Turismo, os participantes – procedentes de outros países – devem apresentar certificado digital covid da União Europeia ou a documentação necessária para atender os requisitos oficiais da fronteira.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :