ENOTURISMO

Feira Internacional de Enoturismo será realizada em março

A 3ª edição da Feira Internacional de Enoturismo # WineTourismExpo (Fine) foi confirmada para os dias 1º e 2 de março, na Espanha. O evento é destinado aos profissionais do enoturismo, a exemplo de adegas, rotas e destinos turísticos, operadores turísticos, agências de viagens, hotéis, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, a Feira de Valladolid, os conteúdos da FINE articulam-se em torno de três espaços de trabalho complementares: uma exposição comercial, uma área de entrevistas a compradores nacionais e internacionais e sessões de formação com a intervenção de especialistas em áreas como marketing, marketing ou inovação no enoturismo.

“Em junho passado começamos com mais de 2.000 agendamentos fechados, 42% a mais do que na primeira edição”, frisando que, “a estes devemos somar os encontros espontâneos que são gerados em momentos diferentes, pois s FINE é um espaço de trabalho em cada um dos cenários, tanto nas atividades formais como nas mais informais”, disse Alberto Alonso, diretor-geral da Feira de Valladolid, promotora do evento.

Desde o início, a FINE está comprometida com um perfil internacional tanto na oferta como na procura. Portugal desempenha um papel fundamental, com a participação da ViniPortugal e das mais importantes adegas e rotas do país.

O programa de compradores internacionais convidados para a FINE incorpora novos operadores e agências de turismo que atuam em mercados como Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Ucrânia e Espanha. Os segmentos que mais despertam o interesse dos compradores são experiências de qualidade, natureza e grupos. Entre as novidades, a procura por viagens de incentivo e organização de eventos.

Artigos relacionados
ENOTURISMO

Brasileiros investem 45 milhões de euros no Douro

A paixão pelos vinhos levou os brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes a investirem 45 milhões de euros, nos últimos…
ENOTURISMO

Vem aí mais uma edição do Festival de Vinhos, Wine in Búzios

A 5ª edição do Wine in Búzios será realizada de 30 de maio a 9 de junho, em vários pontos…
ENOTURISMO

Enoturismo do Alentejo tem crescimento de 27% em 2023

Ano passado, segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o enoturismo do Alentejo cresceu 27% em comparação a 2022. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :