Notícias

Airbnb adiciona seguro para hóspedes, crédito parcial para alguns cancelamentos

A Airbnb está atualizando seus produtos e políticas para hóspedes devido aos desafios causados ​​pela variante ômicron.
Com efeito imediato, a plataforma está dedicando US$ 20 milhões para fornecer cupons para estadias futuras a hóspedes que tiveram que cancelar suas reservas devido a medidas governamentais, a exemplo de fechamento de fronteiras ou requisitos obrigatórios de quarentena estendida.

Nos casos em que a política de cancelamento do anfitrião não fornecer um reembolso total, a Airbnb dará ao hóspede um cupom de viagem no valor de 50% da parte não reembolsada da reserva. A Airbnb diz que quase dois terços de seus anúncios ativos agora dão reembolso total em reservas canceladas até cinco dias antes do check-in (política “moderada”) ou 24 horas antes do check-in (política “flexível”). 

O novo programa de cupons se aplica retroativamente a reservas com data de check-in a partir de 1º de dezembro de 2021 e terminará quando todos os fundos forem alocados ou em 30 de abril, o que ocorrer primeiro.

Os destinatários do cupom devem usar o crédito para uma estadia com chegada até 30 de dezembro de 2023. 

Excluem-se do programa as reservas para Airbnb Luxe, Airbnb for Work, Experiências e reservas de hóspedes cujo país de residência seja a China continental. Segundo o Airbnb, essas quatro categorias são abrangidas por diferentes termos e condições, que são esclarecidos ao hóspede antes de confirmar a reserva. 

Os hóspedes com teste positivo para COVID pouco antes de uma reserva ainda estão cobertos pela política de circunstâncias atenuantes da Airbnb relacionadas ao coronavírus, portanto, não são elegíveis para este novo programa. A empresa atualizou a política pela primeira vez para lidar com a pandemia em março de 2020, incomodando alguns anfitriões e levando a Airbnb a dedicar US$ 250 milhões aos anfitriões para ajudar a cobrir o custo de cancelamentos relacionados à COVID. 

Junto com essa nova oferta de crédito parcial para estadias futuras, o Airbnb diz que está desenvolvendo um produto de seguro de viagem para hóspedes que será lançado nesta primavera. O Airbnb diz que o produto está sendo desenvolvido “em parceria com uma seguradora respeitável”.

Em novembro, a Airbnb lançou o AirCover, um programa de seguro para anfitriões que combina produtos de proteção prévia com cobertura adicional para coisas como danos a animais de estimação e limpeza profunda. 

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :