DESTINOS

Campanha da Aena Brasil divulga destinos brasileiros na Espanha

A Aena Brasil, concessionária espanhola que administra seis aeroportos no Nordeste do país, lançou uma campanha para divulgar os destinos brasileiros nos seus aeroportos na Espanha. Neste mês de janeiro, especialmente durante a Fitur – Feira Internacional de Turismo, de 19 a 23 de janeiro, vídeos apresentam atrações do Recife, de Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande, bem como dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Maceió. As imagens são projetadas em telões nos aeroportos de Madri e Barcelona. A Fitur é um dos eventos mais importantes do mundo para o setor do turismo.

Praias, paisagens de tirar o fôlego, cenários paradisíacos, personagens culturais e uma pitadinha da gastronomia local fazem parte das cenas projetadas. Com um mote convidativo, que encerra todos os vídeos com a frase “Te esperamos en (e o nome do destino)”, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para as belezas do Nordeste brasileiro, com foco nos estados em que atua a Aena Brasil. O período da Fitur foi especialmente escolhido para ampliar o alcance da mensagem, uma vez que, neste período, circulam por Madri os mais importantes profissionais do trade turístico de diversos países. 

“Os vídeos fazem parte do nosso compromisso de atuar para a promoção e o desenvolvimento dos locais em que operamos como gestores aeroportuários, em parceria com autoridades, governos e o trade, por exemplo. Para nós, essa é uma contribuição gratificante”, destaca Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil. Os aeroportos de Madrid – Barajas e Barcelona – El Prat são os dois mais movimentados da Espanha.

Sobre a Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.  

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :