Com o mote Passeio de inverno a cidade de Nova Iorque lança campanha de promoção ao turismo com descontos em restaurantes, espetáculos, museus e hotéis. A ação tem a finalidade de fortalecer o segmento prejudicado pela pandemia desde 2020.
A campanha, que segue até o dia 13 de fevereiro, inclui menus com preço fixo em cerca de 500 restaurantes em cinco bairros da cidade, duas entradas para um dos 18 espetáculos da Broadway, dos 45 museus e das visitas guiadas à escolha, bem como desconto de 22% em 130 hotéis que participam da iniciativa. As reservas são feitas através do site nycgo.com, mas para usufruir destas ofertas, tanto os nova-iorquinos como os turistas têm de estar vacinados.
“Venha para Nova Iorque! Este é o lugar para divertir-se perto de casa!”, convidou o mayor da cidade, Eric Adams, que lançou a campanha a partir do Empire State Building, edifício que encarna a indústria do turismo e a história de Nova Iorque mais do que qualquer outro.
Dados do setor apontam que, antes da pandemia, em 2019, apenas na cidade de Nova Iorque, 400 mil pessoas trabalhavam no setor do turismo, que contribuiu com 72,2 mil milhões de dólares na economia local.
Foto: Divulgação