Destaques

Em Madrid, Embratur e MTur tratam de conectividade aérea e ampliação de voos para o Brasil

comitiva do Brasil que participa da Fitur, em Madrid (Espanha), se reuniu nesta sexta-feira (21.01) com representantes da companhia aérea espanhola Iberia e do Grupo Ávoris. Na pauta, o aumento de voos para o Brasil, campanhas conjuntas de promoção junto à Embratur e a ampliação de investimentos no país. 

Os encontros tiveram a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do Ministério do Turismo, que conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, embaixador Jorge Kadri.

No estande no Brasil na Fitur, Embratur e MTur trataram de parcerias em promoção e na ampliação da oferta de voos para o país com a empresa aérea Iberia. Carlos Brito ressaltou o otimismo quanto à retomada do turismo. Foi discutido um acordo para a divulgação conjunta nos destinos onde a Iberia já possui rotas no Brasil.

A empresa sinalizou que já deve retomar, agora em fevereiro, a quantidade de voos para São Paulo (um voo diário) e, a partir de julho, três voos por semana para o Rio de Janeiro. “A Embratur investiria na promoção dos destinos e a Iberia teria mais voos para o Brasil”, disse o presidente da Embratur.

Em seguida, na sede do Grupo Ávoris, em Madrid, a comitiva do Brasil se encontrou com Johan Tyren, da área de Operação de Turismo, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Expansão. Durante as conversas, houve tratativas para o fortalecimento do turismo e futuras parcerias no Brasil.

PERU – Ainda no estande brasileiro, Embratur e MTur se reuniram com o presidente da Associação Peruana de Viagens e Turismo, Ricardo Acosta. O peruano destacou a importância da promoção dos destinos brasileiros no país e a necessidade da divulgação de informações direcionadas a turistas no Peru.

Por Rafael Brais

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

FOTO: RAFAEL BRAIS

Artigos relacionados
Destaques

Data celebra sanfoneiros de todo o país

stá chegando uma das épocas mais aguardadas do ano. Após uma pausa de dois anos, os festejos juninos estão voltando…
Destaques

Brasil quer fortalecer turismo com Argentina

Fortalecer ainda mais os vínculos e as parcerias com a Argentina, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, foi…
Destaques

Nordeste lidera destinos mais vendidos no período de janeiro a março

A região Nordeste foi o destino nacional mais vendido pelas empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Operadoras de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :