Destaques

UE discute fim da exigência de teste e quarentena para viajantes com certificado vacinal

Stockshot picture showing what could be a COVID-19 Green Certificate for traveling

A União Europeia poderá deixar de exigir testes e quarentena apenas para viajantes com certificado de vacinação completa. A decisão será definida nesta terça-feira, na reunião do conselho do bloco.

Segundo informações do jornal espanhol El País, a União Europeia está preparando um novo modelo de gestão da pandemia, nomeadamente em relação às restrições nas viagens, que indicia uma transição na forma de lidar com o vírus. As medidas já teriam colocadas em prática se não tivesse surgido a variante ômicron.

Caso o fim da avaliação da incidência acumulada a 14 dias venha mesmo a ser aprovada pelo Conselho da União Europeia, os viajantes que comprovem ter a vacinação completa (até nove meses depois da segunda dose), um certificado de recuperação (válido por 180 dias) ou um teste negativo (PCR, nas 72 horas à viagem, ou de antígenio, nas 24 horas anteriores), deixam de ter de realizar novo teste no destino ou de cumprir quarentenas.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
CIA AÉREASDestaques

VOOS DE IDA E VOLTA A PARTIR R$ 3106,00 ENTRE BRASIL E A EUROPA

A Europa está ainda mais perto com a promoção da TAP O fim de junho vai aproximar você ainda mais…
Destaques

Bahia lidera crescimento do turismo internacional no Nordeste em 2025

A Bahia se destacou como o estado nordestino com maior crescimento na recepção de turistas internacionais entre janeiro e maio…
CIA AÉREASDestaques

Demanda da LATAM no Brasil cresce 17,5% em maio

A demanda de passageiros por voos domésticos (RPK¹) da LATAM no Brasil registrou forte crescimento em maio, com alta de…