Notícias

Inglaterra acaba com testes para vacinados a partir de 11 de fevereiro

O Governo britânico informou que viajantes – completamente vacinados contra a covid – não precisarão apresentar teste negativo para entrar no país a partir de 11 de fevereiro. A medida visa estabelecer um “sistema proporcional”, mas que mantenha “as proteções vitais da saúde pública”.

Desta forma, a partir de 11 de fevereiro, os viajantes vacinados com duas doses da vacina e que cheguem ao Reino Unido devem realizar apenas um teste rápido nas primeiras 48 horas após a chegada ao país. Além do teste rápido, os viajantes devem também preencher m formulário de passageiro simplificado com os seus dados pessoais e médicos.

Já os não vacinados continuam a ter de apresentar um teste antes do embarque e a realizar um PCR nas primeiras 48 horas depois da chegada ao país, deixando, no entanto, de ficar obrigados a isolamento de 10 dias ou a um segundo teste PCR no oitavo dia após a chegada.

Já os menores de 18 anos estão isentos de testes ou sujeitos às regras das pessoas vacinadas. Por enquanto, a mudança de regras aplica-se apenas a Inglaterra.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :