O Governo britânico informou que viajantes – completamente vacinados contra a covid – não precisarão apresentar teste negativo para entrar no país a partir de 11 de fevereiro. A medida visa estabelecer um “sistema proporcional”, mas que mantenha “as proteções vitais da saúde pública”.
Desta forma, a partir de 11 de fevereiro, os viajantes vacinados com duas doses da vacina e que cheguem ao Reino Unido devem realizar apenas um teste rápido nas primeiras 48 horas após a chegada ao país. Além do teste rápido, os viajantes devem também preencher m formulário de passageiro simplificado com os seus dados pessoais e médicos.
Já os não vacinados continuam a ter de apresentar um teste antes do embarque e a realizar um PCR nas primeiras 48 horas depois da chegada ao país, deixando, no entanto, de ficar obrigados a isolamento de 10 dias ou a um segundo teste PCR no oitavo dia após a chegada.
Já os menores de 18 anos estão isentos de testes ou sujeitos às regras das pessoas vacinadas. Por enquanto, a mudança de regras aplica-se apenas a Inglaterra.
Foto: Divulgação