A American Airlines e a British Airways anunciaram na terça-feira detalhes adicionais sobre sua colocação no Terminal 8 do Aeroporto JFK de Nova York, planejada para 1º de dezembro de 2022.
A remodelação de cerca de US$ 400 milhões incluirá cinco novos portões de fuselagem larga, quatro novas posições de estacionamento de fuselagem larga, um sistema aprimorado de manuseio de bagagem, novas comodidades para clientes e ofertas premium expandidas para hóspedes e aproximadamente 130.000 pés quadrados de espaço de terminal novo e renovado.
O terminal redesenhado abrigará uma nova área de check-in para clientes corporativos qualificados e uma área de check-in premium de marca conjunta com “serviço personalizado no estilo concierge para hóspedes de primeira linha”, de acordo com as operadoras.
A área de check-in premium de marca conjunta substituirá o antigo espaço Flagship First Check-In da American, que deve ser fechado em 1º de fevereiro para construção. Os clientes premium que viajam em itinerários qualificados serão direcionados para balcões de check-in temporários localizados nas proximidades.
Pós-segurança, haverá três salas personalizadas com cerca de 1.000 lugares no total. O lounge mais exclusivo contará com bar de champanhe, sala com lareira e sala de jantar à la carte. Adjacente será outro lounge premium com bar de vinhos, salão de coquetéis, biblioteca e buffet. O Flagship Lounge da American e o Concourse B Admirals Club serão reaproveitados em um lounge contíguo para clientes qualificados da classe executiva.
Durante a reforma, todos os espaços de lounge permanecerão abertos e operacionais, de acordo com a American. Após a conclusão, o Concourse B Admirals Club será fechado e o Concourse C Admirals Club continuará a atender membros, clientes elite qualificados e aqueles que viajam em itinerários qualificados.
Como parceiros de joint venture, a American e a British Airways oferecem até 14 voos diários de pico programados para operar entre o JFK e o Aeroporto de Londres Heathrow neste verão. Até a realocação planejada para dezembro, a British Airways continuará operando a partir do Terminal 7 do JFK.



