CIA AÉREAS

Boom Supersonic construirá jatos na Carolina do Norte

A empresa espera inaugurar a planta de 400.000 acres ainda este ano. 

A Boom Supersonic está desenvolvendo sua aeronave Overture, que a startup diz que transportará aproximadamente 70 passageiros a uma velocidade de Mach 1,7, ou cerca de 1.300 mph. A empresa espera que o Overture seja o primeiro jato supersônico comercial a subir aos céus desde que o Concorde foi aterrado em 2003. 

A diretora de negócios da Boom Supersonic, Kathy Savitt, disse aos participantes do evento de inauguração de quarta-feira que a fábrica será inaugurada em 2024 e a primeira Overture sairá da linha no ano seguinte.

Os voos de teste devem começar em 2026, com a primeira entrega para uma companhia aérea prevista para 2029. Até agora, a Boom recebeu 15 pedidos da United . Além disso, a Japan Airlines e a United têm opções em 55 aviões Overture adicionais. 
A Boom está trabalhando com a Rolls Royce em um motor supersônico para o Overture que será otimizado para voar com combustível de aviação 100% sustentável. 

Savitt disse que a Boom escolheu Greensboro como local de fabricação devido ao fácil acesso da cidade à cadeia de suprimentos aeroespacial e à forte base de escolas técnicas da região. Greensboro também dará ao Boom acesso rápido à costa atlântica, de onde poderá testar o Overture sem entrar em conflito com os regulamentos que proíbem o voo supersônico civil sobre a terra. 

A decisão também foi estimulada por US$ 130 milhões em incentivos estaduais e locais, de acordo com a WRAL TechWire , com sede em Raleigh, Carolina do Norte, que cobre notícias de tecnologia no estado. 

Falando durante um evento de anúncio no aeroporto Piedmont Triad de Greensboro na quarta-feira, o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, referiu o status de seu estado como o local do primeiro vôo dos irmãos Wright. 

“E esta tarde, estamos lançando o futuro do voo”, disse ele. 

Em 2020, a Boom apresentou seu protótipo de jato supersônico , o XB-1, que tem um terço do tamanho do Overture. Os voos de teste do XB-1, originalmente programados para começar no ano passado, ainda não começaram.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA: Lufthansa e Swiss são multadas por voar em espaço aéreo proibido

O Departamento de Transportes multou a Lufthansa e a companhia aérea irmã Swiss por operar voos de codeshare da United…
CIA AÉREAS

GOL estreia terceira frequência semanal do voo ligando Fortaleza à Argentina

A GOL estreou a terceira frequência semanal ligando a capital cearense a Buenos Aires. O voo extra havia sido anunciado…
CIA AÉREAS

LATAM é eleita entre as Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas no Brasil

A LATAM foi premiada na 14ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, na categoria Turismo e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :