A Associação de Companhias Aéreas da Venezuela (ALAV) solicitou às autoridades venezuelanas a retomada dos voos para Portugal e outros destinos, que foram restringidos no início da pandemia. “Queremos que se retomem os voos para Portugal (…) porque o mundo está voltando ao normal e estamos ficando para trás”, afirmou o presidente da ALAV , Humberto Figuera.
Segundo ele, o anuncio da volta dos voos para Espanha foi uma notícia positiva, mas não suficiente. “Entendemos e aceitamos que há que conviver com o coronavírus, mas a propagação não se dá através das companhias aéreas nem dos voos. Todos os países tomaram medidas muito sãs, como exigir a vacinação, testes PCR antes da viagem e alguns países, como a Venezuela, estabeleceram ainda a obrigatoriedade de fazer um teste PCR na chegada”, reforçou.
Humberto Figuera defende que é importante “abrir o destino Venezuela” a “todas as companhias aéreas que se retiraram devido à pandemia e por outros motivos”, uma vez que “o transporte aéreo é sinônimo de progresso, de economia fortalecida”, ressaltou.
A Venezuela está desde 13 de março de 2020 em estado de alerta.
Foto: Reprodução