ALAGOAS

Sedetur apresenta em coletiva de imprensa balanço das ações de 2021

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, apresentou, na manhã de ontem (31), durante coletiva de imprensa, um balanço das ações da Sedetur durante o ano de 2021. Na oportunidade, foram divulgadas algumas projeções do desenvolvimento econômico e turismo para 2022.    

Segundo o secretário Marcius Beltrão, Alagoas foi um dos estados brasileiros que mais cresceu durante a retomada econômica pós-Covid-19.

“Os últimos anos foi de desafio por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o saldo da retomada econômica foi positivo para Alagoas em 2021. E isso só foi possível por conta dos investimentos e do planejamento desenvolvido pelo governo do Estado, que, através da Sedetur, continuou trabalhando na promoção da captação de empresas e investimentos, como também de turistas, para o estado”, falou Beltrão.

Entre as pautas abordadas durante a coletiva de imprensa estiveram o aumento da procura do Destino Alagoas; a entrega de novas logomarcas das regiões turísticas alagoanas; a construção de novos empreendimentos hoteleiros; a ampliação da malha aérea; e abertura de novas empresas e indústrias, como também, o incentivo a ampliação de postos de trabalho em Alagoas.

Outros assuntos também foram discutidos como: a confecção de pórticos e placas para municípios turísticos; entrega de kits de praia e o início das obras do aeroporto costa dos corais, em Maragogi. Além disso, na coletiva foram apresentados os 11 municípios do estado que foram contemplados com o selo Safe Travels, juntamente aos mais de 1900 estabelecimentos com selo de Turismo Responsável.

Texto: William Makaisy

Fotos: Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :